Globo tentou impedir que Flamengo e Palmeiras jogassem na quinta-feira pela Libertadores


Uma grande novidades surgida com a nova divisão de jogos da Copa Libertadores da América foi a perda de poder de decisão da Globo sobre a tabela da competição. Até o ano passado, a emissora tinha dois jogos à sua disposição no tradicional horário das 21h45 de quarta e poderia escolher qual jogo transmitir para cada praça entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Agora, a única partida a ser veiculada no horário terá que ser repassada para todo o país.

(Reprodução)
De acordo com o UOL Esporte, por Pedro Ivo Almeida, a queda no poder ocorre porque a emissora tem agora dois concorrentes que investiram pesado na compra dos direitos do torneio. O Facebook desembolsou um valor tão alto quanto o pago pela emissora e garantiu jogo exclusivos nas quintas-feiras seguindo os novos moldes do contrato. Já o FOX Sports é detentora exclusiva dos jogos às terças. À Globo, sobrou apenas um jogo no meio da semana.

Na tentativa de reverter a situação, a Globo enviou uma comitiva para Assunção, no Paraguai, na época do sorteio da Libertadores em meados de dezembro. A emissora atuou nos bastidores para tentar impedir que Flamengo e Palmeiras jogassem na quinta-feira e ainda fez lobby para ter duas partias às quartas e, assim, poder distribuir as partidas entre as praças. No entanto, a investida não teve sucesso. O Facebook bateu o pé, e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal brasileiro.

A Globo já deixou claro que sua prioridade será a transmissão de jogos de Palmeiras e Flamengo. Na visão da emissora, esses times teriam uma relevância maior por gerarem maior engajamento entre os torcedores e garantirem uma maior audiência em nível nacional.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo tentou impedir que Flamengo e Palmeiras jogassem na quinta-feira pela Libertadores Globo tentou impedir que Flamengo e Palmeiras jogassem na quinta-feira pela Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 04, 2019 Rating: 5

18 comentários:

  1. Bom, isso explica o porquê de apenas uma partida em TV aberta. Mas, se esse jogo tem que ser em rede nacional, por qual razão a Globo passará, além de Talleres x São Paulo, Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto pra variar está mal escrito. Ela tem apenas 1 jogo a disposição pra exibir para o Brasil inteiro, mas ela tem o poder de escolher se vai pro Brasil inteiro ou só pra SP por exemplo, resumindo, ela tem 1 jogo e escolhe pra onde vai transmitir.

      Excluir
  2. Competições Diferentes Amigo , quando o Horário for só de Jogos da Libertadores ela terá que escolher um Só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou seja, basicamente nao muda nada, quando sobrar só o gremio na libertadores, a globo puxará jogos do brasileirão para o meio de semana

      Excluir
    2. Você não entendeu. Globo, além de escolher apenas um jogo pra Libertadores, vai ter que passar ele em rede nacional, sem restrições, independente de ter outra competição no dia.

      Excluir
    3. Não! A Globo apenas poderá transmitir uma partida da Libertadores, agora se será em rede nacional é escolha da emissora. O exemplo será neste meio de semana com o jogo do Vasco em parte da rede.

      Excluir
    4. E essa parte da matéria aqui: "Agora, a única partida a ser veiculada no horário terá que ser repassada para todo o país"?

      Excluir
    5. Texto está escrito de forma errada como citei no comentário anterior.

      Excluir
  3. Acho melhor esperarmos a fase de Grupos para ter toda a certeza se a Globo poderá colocar jogos de outros campeonatos em data da Libertadores.

    ResponderExcluir
  4. A globo sempre vai dar um jeito de preencher a grade, com ou sem libertadores

    ResponderExcluir
  5. Segundo o globoesporte.com o jogo do São Paulo vai transmitido para todo Brasil pelo próprio globoesporte.com e, pela TV Globo para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT e PA. Portanto, pode sim dividir a rede.

    ResponderExcluir
  6. Dividirá a rede com jogo de SP e parte da rede, o mesmo para o RJ. Alternará os campeonatos, conforme a partida da Libertadores disponível para transmissão. MG, RS, BA, PE, etc poderão ter jogos trabsmitidos, seguindo com mesmo critério.

    ResponderExcluir
  7. EMISSORA MAIS CORRUPTA DO BRASIL. GLOBO SENDO GLOBO.

    ResponderExcluir
  8. Quando a FIA e a FIFA vão colocar a poderosa em seu devido lugar,quem diria que a CONMEBOL cortaria as asinhas das organizações Globo.Pensando bem,acho que a responsável por isso é a DIEZ MEDIA.

    ResponderExcluir
  9. O que acho engraçado nessa história que ela não quer aceitar a negociação com o Palmeiras mas fez de tudo pra transmitir os jogos dele nessa competição? kkkkkkkk. Vai ficar chupando dedo.

    ResponderExcluir
  10. Ainda vai sair ganhando com a venda de tv a cabo

    ResponderExcluir
  11. Lembrando galera, Só foi possivel isso, porque o Facebook esta colocando a mesma quantia de dinheiro que a Globo coloca, ainda sim a globo tem prioridade em escolher qual jogo quer transmitir e em qual plataforma, vai ocorrer da mesma maneira com o BR, quando acabar essa fase inicial pré - Libertadores, exemplo se jogar o FLA ela vai passar no rio esse jogo em canal fechado, e em outros estados cnal aberto... porém pode ser um pouco frustado no futuro os planos do face....por conta quem vai sair da TV de 43, 50 e etc polegadas para ficar no Tablet, celular ou PC?... é nisso que a globo espera o face rever se realmente valerá tanto dinheiro a ser investido, caso contrario a globo ja teria colocado mais dinheiro..

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.