Globo e Palmeiras se reúnem, mas negociação não evolui; saiba os entraves


As negociações entre Palmeiras e Globo a respeito da exibição do Campeonato Brasileiro em TV aberta e pay-per-view estão estagnadas. E sem qualquer perspectiva, neste momento, de evoluírem. A informação é do Yahoo!, por Jorge Nicola.

Depois de cinco reuniões entre as partes, existem dois entraves que impedem a assinatura. O primeiro ponto é a vontade da emissora de aplicar um redutor, que funciona como uma espécie de multa pelo clube  ter fechado a TV por assinatura com o Esporte Interativo. A justificativa é de que o Palmeiras não pode oferecer o pacote completo, de TV aberta, fechada e pay-per-view, como feito com outros rivais. O presidente Maurício Galiotte não aceita de forma alguma a aplicação da multa, que é mantida sob sigilo.

(Reprodução)
O segundo ponto que trava o negócio é que a Globo não está disposta a bancar uma garantia mínima nos lucros do Verdão em cima do pay-per-view. Detalhe importante: Flamengo e Corinthians conseguiram tal privilégio em seus acordos. O Fla embolsará, na pior das hipóteses, R$ 120 milhões, contra R$ 110 milhões do Timão. Eles embolsavam 1/4 disso no ano passado.

O Palmeiras ainda defende que o pagamento do pay-per-view seja feito em cima do número de pacotes vendidos ou algo mais técnico, enquanto a Globo pretende pagar pelo menos em 2019 seguindo pesquisas do Ibope.

Galiotte, inclusive, já comunicou Leila Pereira, patrocinadora do clube, sobre o risco de nenhuma das partidas alviverdes serem exibidas na Globo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo e Palmeiras se reúnem, mas negociação não evolui; saiba os entraves Globo e Palmeiras se reúnem, mas negociação não evolui; saiba os entraves Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, fevereiro 13, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. Parabéns ao Palmeiras, não são covardes como o Santos que abriu as pernas pra poderosa,sou tricolor e não sou idiota que só porque torce por um ourto time fica desmerecendo o outro.

    ResponderExcluir
  2. Palmeiras tá mostrando o que é um jogo duro contra o Grupo Globo. Postura totalmente elogiável.

    ResponderExcluir
  3. Tô COM O PRESIDENTE GALLIOTE, NÃO SE VENDE E NÃO SE RENDE. A MIXARIA DA GLOBO NÃO FAZ FALTA.

    ResponderExcluir
  4. Obviamente o Palmeiras está fazendo isso pois está calçado financeiramente pela Crefisa; se fosse a 5, 6 anos atrás, já teria assinado faz tempo, mesmo tendo feito acordo com a Turner na TV fechada.

    Mas independente disso é uma atitude elogiável do presidente palmeirense. Está vendo o que entende ser o melhor para o seu clube e está negociando ao máximo para obter mais vantagem. E aí no meu comentário não tem nada de ser "contra a Globo"; é uma negociação comercial como qualquer outra e os 2 lados tem de ver suas necessidades e intenções. O grande problema é a legislação brasileira que faz com que, para exibir um jogo, os dois times estejam sob O MESMO contrato. Provavelmente teremos prejuízo pois o Palmeiras têm muita chance de brigar na parte de cima no Brasileiro e não teremos a chance de ver nenhum jogo do time verde, com exceção dos 2 contra o CAP. Era essa legislação que os clubes poderiam pensar em mudar, sem ser contra nenhum canal, apenas abrindo o leque de opções para quem quiser transmitir e para os clubes também poderem escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não teremos a chance de ver nenhum jogo do time verde, com exceção dos 2 contra o CAP"
      Vc está errado, 12 jogos do Palmeiras terão transmissão.

      Excluir
    2. Acho que o Palmeiras fechará no final das contas. A Globo teria muito a perder sem esse time que está crescendo e muito nos últimos anos com essa parceria.

      De qualquer forma e elogiável a atitude do Galiotti, apesar de alguns deslizes dele (como a promessa de disputar com time sub-23 o paulista, mas que não cumpriu; volta a amizade com organizadas).

      Excluir
  5. Você tem razão, eu pensei apenas em que tinha assinado com o Premiere. Esqueci do contrato com a Turner, obrigado pela correção.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.