Globo acena com acordo pelo Campeonato Brasileiro, mas Turner resiste, diz blog


Executivos do Grupo Globo estão acenando acordo com a Turner com relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada. É o que informa o jornalista Cosmo Rímoli, no R7. Segundo ele, a Globo quer que tanto o SporTV, quanto o TNT e o Space transmitam todos os jogos juntos. "Só que, a princípio, a cúpula da Turner não quer. Por um motivo muito simples. O chamado 'efeito Bandeirantes'".

(Reprodução)
Como se sabe, a Band foi parceira da Globo por anos,  "só que, como o canal carioca pagava muito mais, cerca de 80% dos direitos, submetia a concorrente aos seus desejos. E a obrigava a mostrar o mesmo jogo que estava mostrando. Por um motivo muito simples. A média da Globo não era abaixo dos 25 pontos. E a da Band, mal chegava nos quatro pontos de audiência, transmitindo a mesma partida. O que acontecia? Os principais anunciantes do futebol se mantinham na Globo. Resultado, com o tempo, a Bandeirantes não conseguiu manter anunciantes nem para pagar 10% das transmissões. E abriu mão do futebol", escreveu o jornalista.

Em seguida, ele prossegue: A Turner promete não cair no mesmo erro.  E segue garantindo. Não repartirá seus jogos exclusivos".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo acena com acordo pelo Campeonato Brasileiro, mas Turner resiste, diz blog Globo acena com acordo pelo Campeonato Brasileiro, mas Turner resiste, diz blog Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, fevereiro 19, 2019 Rating: 5

16 comentários:

  1. A fonte não é nem um pouco confiável 🤔

    ResponderExcluir
  2. EU LEMBRO DESSA ÉPOCA AQUI NA REGIÃO NORTE. QUANDO A GLOBO TRANSMITIA A PELADA DO FUTEBOL CARIOCA A BAND LOCAL TV MERIDIONAL DE RONDÔNIA FAZ A MESMA TRANSMISSÃO OU SEJA O CAMPEONATO CARIOCA COM TÉO JOSÉ. ENQUANTO A BAND NACIONAL PELA PARABÓLICA E A BAND DE SÃO PAULO TRANSMITIA O PAULISTÃO COM LUCIANO DO VALE. EU SABIA Q TINHA ALGUMA COISA ERRADA AÍ. PORQUE O POVO É OBRIGADO A ENGOLIR FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Tunner tem que segurar o que foi pago, e não fazer o Que a Globo quer, vamos ver esse circo pegar fogo mais ainda daqui pro inicio do brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Como já disse o amigo do comentário acima a fonte não é nada confiável se tratando de um fofoqueiro da tv record. O sportv tem contrato com 13 clubes .isso lhe garante jogos todas as rodadas diferente da turner que vai ter rodada sem poder mostrar nenhum jogo. Então eu duvido que a globo tenha tentado algum acordo com a turner porque para a tv fechada ela terá jogos por rodada. O problema para a globo é na questão tv aberta e ppv com o palmeiras e atletico paranaense e isso a turner não tem nada a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GLOBO A EMISSORA Q GOSTA DE SONEGAR IMPOSTO BRASILEIRO, A RECORD APENAS REVELA O ERRO DA GLOBO. É LÓGICO A GLOBO NÃO VAI DIVULGAR OS SEUS CRIME.

      Excluir
    2. "turner que vai ter rodada sem poder mostrar nenhum jogo"

      A Turner tem 42 jogos, a CBF segundo dizem, está fazendo a tabela pra nenhum canal ficar com espaço vago, ou seja, a Turner provavelmente vai ter pelo menos 1 jogo por rodada.

      Excluir
  5. Na boa os clubes na verdade estão arrependiido de terem assinados com a turner só não sai agora pq não tem dinheiro pra pagarem a multa fato

    ResponderExcluir
  6. Tá certo a Turner, a Globo não é nova, não dá ponto sem nó. Que a Turner resista.

    ResponderExcluir
  7. Só tinha que ter um canal exclusivo de esporte.
    Não ficando nenhum jogo sem transmissão, tá valendo.
    E que meu Cartola tenha todos os clubes tbm

    ResponderExcluir
  8. O melhor caminho para chegar num consenso seria um acordo em que cada emissora transmitisse 2 jogos por rodada, um jogo exclusivo entre os times que tem contrato e um jogo exclusivo com os times que tem contrato com emissoras diferentes. Exemplo: A turner transmitiria numa rodada Santos x Inter (os dois clubes tem contrato com a emissora) e também Cerá x Atletico- MG (o ceará tem contrato com a turner e o atletico com o sportv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o melhor consenso seria que cada emissora pudesse transmitir os jogos dos clubes que ela tem direito de exclusividade em casa contra quaisquer times quem venham jogar com eles. Assim ocorreria a exclusividade e acabaria esse tal direito de arena. Então como ficaria? Turner transmite os jogos entre os clubes que ela tem exclusividade e os jogos em casa dos times que ela tem exclusividade em casa contra os da globo. E a globo a mesma coisa. Acho que ficaria bom pra todo mundo.

      Excluir
  9. Turner não quer seguir os passos da falida Bandeirantes. Tá certíssima em segurar seus acordos e repetir o que já aconteceu entre 1997 e 1999, quando havia clube assinado com o SporTV e clube assinado com a ESPN, cada emissora esportiva mostrando jogos deses clubes.

    ResponderExcluir
  10. O colunista fala em audiência, diz que mal chegava a 4 pontos, eu não sei se isso é totalmente verdade, na época em muitos jogos do Brasileirão a Band tinha média de 6 pontos chegando a picos de 7/8 por aí com o mesmo jogo da Globo. Já na parte de faturamento, o futebol talvez fosse a maior fatia da receita da Band, mas convenhamos, o pessoal da Band não tão bem assim nessa área, tanto é que estão afundados em dívidas.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca entendia isso. De 10 jogos, os 2 da tv aberta transmitia o mesmo jogo. Era totalmente sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael vou dar minha opinião a respeito do assunto do mesmo jogo.Se eu e vc fossemos vendedores de refrigerante na praia. Nosso chefe me desse uma caixa de isopor com Coca Cola e vc com uma de Pepsi e no final do dia eu chego com a minha vazia e vc com a sua quase cheia. VC vai falar que eu tive vantagem por estar vendendo Coca Cola. É a mesma coisa dos jogos se a globo desse um outro jogo para a band que não fosse interessante ela teria a desculpa para falar. Então transmitindo o mesmo jogo vence em audiência quem tiver a melhor equipe. Assim como no caso dos refrigerantes. Eu e vc vendendo Coca Cola ganha quem for melhor vendedor.

      Excluir
    2. A Globo no caso vende a Coca Cola e a Pepsi. Ela opta por vender a Pepsi pra uma determinada região, e proibe o outro que fez acordo com ela de vender a Coca, deixa ela estocada e faz ele vender a Pepsi tambem. Com a audiência líder que ela tem ou diz que tem, pq não libera o outro canal a mostrar o outro jogo?

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.