COLUNA #92 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Repercussão
Diante da tragédia ocorrida na última sexta feira na sede do Flamengo, além da mobilização nacional, tivemos uma repercussão sem precedentes nas redes sociais e emissoras. Praticamente todos os canais de TV aberta e TV fechada, colocaram repórteres de plantão tanto na sede do rubro negro quanto no IML. Dos canais esportivos, um esforço além do comum para entrar na programação ao vivo com informações corretas e verídicas num momento tão doloroso.

Repercussão II
Tanto SporTV, quanto FOX Sports e ESPN estavam lá com seus repórteres incansáveis e com inúmeras horas de plantão. Destaco a experiência de Cícero Melo da ESPN em busca da informação verdadeira, a lisura de Edson Viana do SporTV e em especial a dedicação de Bibiana Bolson na ESPN. A repórter gaúcha, passou incontáveis momentos no sol, trazendo notícias, histórias e informações pela TV e quando não estava no ar, noticiando a todo tempo em suas redes sociais. Tanto ela, quanto os demais colegas de imprensa que lá estavam, merecem elogios pela frieza, empatia pelos familiares e profissionalismo e compromisso com a verdade num momento tão doloroso.

Colunista comenta a repercussão da tragédia no CT do Flamengo na mídia esportiva (Reprodução/Veja)

Câmera 360 na Premier League
Você que acompanha e curte os jogos da Premier League na ESPN e na RedeTV!, terá uma novidade nas partidas de Arsenal, Liverpool e M. City, a partir da próxima temporada. Os jogos destes times terão replays em 360° como já acontece em LaLiga. A novidade já começará em março deste ano para as transmissões no Reino Unido, e deverá chegar as transmissões brasileiras em agosto na temporada 19/20. A Intel disponibilizará mais 38 câmeras em cada jogo destas equipes.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Semana do streaming
Agora é assim, não basta ser assinante de canal fechado. É necessário estar atento ao que será transmitido também na internet. E a semana promete. São 4 jogos da Champions (2 exclusivos) no Facebook; Libertadores na quinta feira também no Facebook. Há a Copa Sul americana no DAZN no YouTube e Facebook e ainda por ser confirmada a FA CUP no fim de semana também no DAZN. Haja internet pra tanto delay.

Final da Champions
Em breve anunciaremos novidades, mas o colunista já adianta que estará in loco na final da Champions em Madrid, e vai trazer tudo o que vocês não verão na TV brasileira. Cobertura independente e profissional! Para saber mais, sigam-me no Twitter @calosalvador e no Instagram @calosalvador0

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #92 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #92 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 11, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Importante a cobertura sobre a tragédia, mas infelizmente vivemos um momento em que o estilo Record de falar de algo triste a exaustão virou padrão nas TVs do país; muitas vezes não há mais muito o que falar de novidades, mas insistem em coberturas longas, muitas vezes enchendo linguiça realmente.

    A apuração das responsabilidades sobre o caso não se dá em horas ininterruptas de coberturas, mas sim com reportagens com muita pesquisa e busca de dados, que não acontecem ao vivo. É importante que se fale, só pra deixar claro, mas em muitos momentos exageram na enrolação (todas as emissoras tem sofrido desse mal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tivemos algumas gafes, eu saí de casa com várias emissoras confirmando que se tratavam de 6 meninos e 4 funcionários, e isso contrariava inclusive a primeira entrevista do corpo de bombeiros onde disse que eram dez meninos, o que se confirmou mais tarde.
      as emissoras também estavam preocupadas demais com a remarcação dos jogos da fferj, com reporter de plantão na porta da federação.

      Excluir
  2. "Semana do streaming
    Agora é assim, não basta ser assinante de canal fechado. É necessário estar atento ao que será transmitido também na internet. E a semana promete. São 4 jogos da Champions (2 exclusivos) no Facebook;"

    Realmente 2 são exclusivos do facebook, e pelo q consta na agenda, os outros 2 também serão transmitidos pelo Facebook alem dos canais da Turner.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.