Venda do FOX Sports deve ser concretizada até o fim de 2020, diz site


Com o julgamento final do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), realizado nesta quarta-feira (27), o qual determinou a venda do FOX Sports pelo grupo Disney como condição para aprovar a fusão com a FOX, a Disney agora tem até o fim de 2020 para concluir o processo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Se não concretizar a venda até lá, o Cade aplicará uma multa milionária na Disney e pode ter o poder de barrar o negócio por descumprimento de acordo. A empresa americana, porém, já procura um possível interessado.

(Reprodução)
O Cade também aprovou o negócio após consultar no processo várias empresas. Foram consultadas pelo conselho Viacom, RedeTV!, Record, SBT, Band, Sony, Simba, Turner e Discovery. O Cade garantiu que houve interessados nessa consulta, sem exemplificar.

Dessas, apenas Viacom e SBT deixaram na versão pública do processo sua posição, de não ter interesse nesses ativos por diferentes motivos. A Viacom diz que não tem interesse em investir em esportes, enquanto o canal de Silvio Santos afirmou que só atua em TV aberta.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Prazo para venda do FOX Sports termina no final deste ano, diz jornalista

O comprador não precisa vir necessariamente destes grupos em que o Cade consultou. A Disney busca também outros conglomerados de fora, já que a venda do Fox Sports deverá ser exigida em por órgãos controladores de outros países, como o México. Apenas a Globosat não pode adquirir o canal e seus ativos, por também determinação do Cade, por conta do alto poder de mercado que o Grupo Globo já tem.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Venda do FOX Sports deve ser concretizada até o fim de 2020, diz site Venda do FOX Sports deve ser concretizada até o fim de 2020, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, fevereiro 28, 2019 Rating: 5

9 comentários:

  1. É uma vergonha para o sbt com a grana que eles tem perder uma oportunidade dessa.E ainda reclamam do monopólio da globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha porquê?A Record é a que mais fatura depois da globo,e tem o dinheiro do dízimo!

      Excluir
    2. citei o sbt porque na reportagem falase que Silvio Santos de cara já descartou investir na compra. E acho uma vergonha. Deveria ao menos mostrar interesse.

      Excluir
    3. Depois daquela marmelada nos direitos do Paulistão de 2002 se não me engano, SBT não investiu em mais nada nessa área, a não ser a Copa do Nordeste mas regionalmente.

      Excluir
  2. Se não for a BEIN ou a DAZN, não consigo imaginar outro comprador em potencial, nem mesmo o Grupo Record com seus líderes extorsores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Amazon ou Netflix pretendem investir em esportes, é agora. Mas a Bein já teve interesse em vir pro Brasil, a hora é agora. A dazn não minha opinião só compraria pra ter a infra e os campeonatos, pq não imagino que eles queiram ter gastos pra manter um canal ativo com programação completa, o negócio deles é streaming.

      Excluir
    2. Verdade, Benício. E Netflix e Amazon precisam se reinventar, uma vez que a Disney vai investir no seu próprio streaming. Esporte seria uma boa pedida pra ambas.

      Excluir
  3. "Se não concretizar a venda até lá, o Cade aplicará uma multa milionária na Disney e pode ter o poder de barrar o negócio por descumprimento de acordo."

    E se não tiver, como não tem ninguém interessado, multa a empresa pq ela é a proprietária e não conseguiu arrumar um comprador?
    Cada imbecilidade desses órgãos.

    Outra coisa, no texto diz que foi procurada a Turner, pela lei vigente, ela(donos da Turner e Sky) poderia comprar o Fox Sports?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.