União entre ESPN e FOX Sports deve ser aprovada, diz fonte ouvida por agência de notícia


Uma pessoa próxima aos debates disse à agência de notícias Bloomberg que a fusão entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem obrigação de venda de ativos. A informação foi publicada pelo InfoMoney.

(Reprodução)
Em dezembro, a superintendência do Cade apontou que apenas um concorrente de grande audiência seria capaz de rivalizar com os canais ESPN e FOX Sports, que fariam parte do mesmo grupo. Por isto, a fusão poderia gerar “elevada probabilidade de exercício de poder de mercado por parte da Disney”.

A fonte da Bloomberg disse que as empresas devem apresentar uma proposta na qual se comprometem a adotar remédios comportamentais para amenizar esses possíveis efeitos nocivos à concorrência. Também está sendo avaliado que novos competidores, incluindo empresas de streaming, podem rivalizar com a empresa.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



União entre ESPN e FOX Sports deve ser aprovada, diz fonte ouvida por agência de notícia União entre ESPN e FOX Sports deve ser aprovada, diz fonte ouvida por agência de notícia Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, janeiro 04, 2019 Rating: 5

12 comentários:

  1. Na veja diz que não vai ser aprovada a fusão

    ??????????????????

    ResponderExcluir
  2. Cadê a livre concorrência,ainda falta da Globo isso nan é monopólio ,quer dizer que não vai existir concorrência,fica agente assintes nas mãos desse dois grupos de canais, nós clientes ficam sem opções!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o que a contece com o esporte interativo vai a contecer com Foox e a ESPN, já aconteceu uma vez porque nan a segunda!

    ResponderExcluir
  4. Esses arradinhos sao de costumes nesse país e quem pagar essa conta no final e agente clientes!

    ResponderExcluir
  5. Se eles se juntarem, a SPorTV (Globo) perde, então, se tudo continuar como sempre foi no Brasil, os órgãos de defesa do "consumidor", como o CADE, não irão deixar. Coincidentemente, a Globo, que pode ser dona de quantos canais quiser, deverá ser beneficiada de novo.

    ResponderExcluir
  6. globo lucrou mais de 1 bilhao em 2018 com o esporte, duvido espn/fox superar isso, o que vai acontecer eh a espn ter mais poder na compra de eventos mas o futebol brasileiro nao mudara de casa, espn 3 espn 4 e espn 5 vao ser criados, minha visao eh que esta a surgir uma super potencia de esports no brasil. pelo menos teremos todos campeonatos eventos competicoes disponioveis em apenas um canal ou 5 ou 6 canais do grupo.

    ResponderExcluir
  7. globo lucrou mais de 1 bilhao em 2018 com o esporte, duvido espn/fox superar isso, o que vai acontecer eh a espn ter mais poder na compra de eventos mas o futebol brasileiro nao mudara de casa, espn 3 espn 4 e espn 5 vao ser criados, minha visao eh que esta a surgir uma super potencia de esports no brasil. pelo menos teremos todos campeonatos eventos competicoes disponioveis em apenas um canal ou 5 ou 6 canais do grupo.

    ResponderExcluir
  8. Vejo gente aqui indiguinada com a fusão da Fox com a espn pra mim n fará diferença alguma pq terá ampla grade de programações em 1 só canal e vai bater de frente com a spotv da Globo que acha que só ela é poderosa daqui uns anos o direito do campeonato brasileiro tá nas mãos da espn

    ResponderExcluir
  9. Por mim tanto faz. Fox virando ESPN 3 e 4 não vai fazer diferença

    ResponderExcluir
  10. Globo já tá perdendo o poder de dois anos pra cá teve prejuízos enormes causando demissões de atores jornalistas repórteres entre outros e fim de diversos programas pagando o preço da soberba de monopolio de anos a fusão será ruim só para as concorrentes dele para os clientes será ótima pode ter ctz

    ResponderExcluir
  11. Cara vou dar minha opinião. Não vejo que a espn vai bater de frente com a globo não. A espn brasil sempre teve os bilhões da Disney e nem por isso conseguiu nem segurar o segundo lugar perdendo pro foxsports. A espn perdeu vários campeonatos ao longo do ano. O principal a chanpions perdeu a copa do brasil entre outros. Talvez fique ruim pro esporteinterativo quando acabar os direitos da chanpions. Agora não vejo a espn brigando por direitos do brasileirao. E será ruim pra muitos funcionários do foxsports que perdera seu emprego.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.