Sem “moeda de troca”, FOX Sports negocia Copa do Brasil com Grupo Globo


O Grupo Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e até o ano passado os sublicenciava ao FOX Sports em troca de jogos da Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Essas três competições, a partir deste ano, não pertencem integralmente ao FOX Sports já que ocorreram novas concorrências. Assim, o canal esportivo da FOX pode ficar sem mostrar duelos da Copa do Brasil.

(Reprodução)
De acordo com o Yahoo!, por Eduardo Ohata, sem a “moeda de troca” que vinha utilizando, o FOX Sports negocia outro acordo com a Globo, que, entretanto, conversa com outros interessados em transmitir a competição.

Entre os cenários em discussão estão uma compensação financeira da parte do FOX Sports à Globo em troca dos direitos das partidas da Copa do Brasil e uma eventual redução do número de partidas da competição transmitidas em relação ao que oconteceu ano passado.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Sem “moeda de troca”, FOX Sports negocia Copa do Brasil com Grupo Globo Sem “moeda de troca”, FOX Sports negocia Copa do Brasil com Grupo Globo Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, janeiro 15, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Dica pra Globo/SporTV:

    As finais só em VT pra Fox Sports 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Fox compensa correr atrás da competição, em 2018 jogos que o Sportv mostrou, o Sportv liderou, mas a Fox conseguiu uma boa vantagem em relação a ESPN. Alguns jogos que transmitiram sozinhos, até lideraram. Mas acho q não aceitariam essa imposição de final só em VT.

      Excluir
    2. Eu acharia mais que justo só o SporTV transmitir a Final AO VIVO e a FOX ficaria com o VT, já que o SporTV vai ficar apenas com VT da final da Libertadores e a FOX vai transmitir ao vivo ...

      Excluir
    3. Então Pedro, essa questão da Libertadores tem um porém, a Fox bem queria liberar o Sportv pra fazer a final, mas a própria Comebola e o facebook barram pq está em contrato.

      Já no caso a negociação da Copa do Brasil é só entre eles, não tem mais ninguém envolvido ou lá na beira pra impedir alguma coisa, por isso digo que o pessoal da Fox não aceitaria esse veto da final.

      Excluir
  2. Uma oportunidade de ouro pra ESPN, oferece o inglês e complementa com o money.

    ResponderExcluir
  3. Pensei q a Copa já tinha mostrado a FOX que não é interessante competir com os mesmos jogos do grupo globo (SporTV).
    Ao invés de adquirir jogos secundários da Copa, a Fox deveria partir p outros eventos, especialmente nos fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, ano passado vários jogos a Fox transmitiu e o Sportv não, alguns deles a Fox liderou nos canais esportivos. Os q concorreu com o Sportv, perdeu, mas em compensação registrava o dobro de audiência que a ESPN no horário. Pra eles compensa e muito fechar esse acordo.

      Excluir
  4. liga europa e copa da frança como moeda

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.