Oliveira Andrade diz que foi sacaneado na Globo após contratação de Luis Roberto


O narrador Oliveira Andrade, hoje no Grupo Band, revelou em entrevista ao UOL Esporte, por Marcello De Vico e Vanderlei Lima, que é chateado com Luís Roberto, do Grupo Globo, por tudo que envolveu sua saída da Globo. Andrade contou que tudo estava certo para sua participação na Copa do Mundo da Franca, em 1998. No etnanto, a contratação de Luis Roberto, que teria sido indicado por ele, o tirou da viagem.

“Sem dúvida eu fui sacaneado, eu fiquei sabendo pelo jornal que eu não ia… Peguei o jornal “Folha de São Paulo” e tinha uma coluna lá: a Globo já definiu os narradores da Copa da França: Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto”, disse Andrade que procurou a Globo e pediu a rescisão do contrato, válido até fevereiro de 1999. “Demorou um mês para acertar tudo, eles toparam pagar a minha multa rescisória e eu rescindi o contrato”, afirmou.

(Divulgação/Band)
Anos depois, no entanto, ele ficou sabendo que sua ausência na Copa do Mundo ocorreu por conta de uma desavença entre os diretores Luís Fernando Lima e Evandro Carlos de Andrade (falecido), envolvendo uma proposta de ida para a Record, que não foi concretizada.

“Esse cara [Evandro] já tinha assumido o jornalismo geral da Globo, e tinha que passar por ele. Aí o Ciro foi para o Rio de Janeiro e falou para ele: ‘O Oliveira tem uma proposta da Record e eu não quero que ele saia, mas eu preciso renovar o contrato dele com um reajuste considerável’, e aí o Evandro falou: ‘Não, não vou assinar'”. Boni deu aval para permanência de Andrade, o que gerou a rusga com Evandro.

No entanto, Luís Fernando Lima diz que, na verdade, um erro de narração durante uma Olimpíada foi o que sacramentou a saída do locutor da Globo. “Certa vez, durante uma Olimpíada, Oliveira Andrade ia narrar uma prova de nado de costas. Nessa prova, os nadadores se jogam na água para se posicionarem antes da largada. Oliveira Andrade, ao vivo, narrou esse momento com toda a empolgação, como se fosse a largada real da prova. Mas em vez de ir pra frente, os nadadores pararam e voltaram pra suas posições junto aos blocos de partida. Oliveira Andrade: ‘Ih, queimaram a largada’!”, contou para a publicação. “Eu gosto do sujeito, Oliveira é uma excelente companhia pra um bate-papo. Mas essa história ilustra porque ele deixou de fazer parte do meu time de profissionais”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Oliveira Andrade diz que foi sacaneado na Globo após contratação de Luis Roberto Oliveira Andrade diz que foi sacaneado na Globo após contratação de Luis Roberto Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, janeiro 21, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. Se fosse por causa de erro do narrador, o Galvão Bueno já tinha que ter saído a muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade todos teriam saído ... Por que tanto o Galvão, Cleber e Luis Roberto já erraram durante transmissões esportivas ... Isso eh mais coisa de direção mesmo, então a chateação do Oliveira Andrade eh com a direção e não com o Luis Roberto ...

      Excluir
  2. "Não tô chateado com o Luís Roberto, me dou bem até hoje com ele." E você lê a matéria e vê que ele deu, ao menos, duas alfinetadas no narrador global, inclusive uma das vezes ao acusá-lo de roubo de bordões de um narrador de rádio.

    Fora isso, críticas ao próprio locutor do Grupo Bandeirantes, Ivan Bruno, mais cornetadas e ressentimentos e, acima de tudo, péssimo gosto ao revelar que curte a narração MORIBUNDA do Jota Júnior.

    Oliveira Andrade, VOCÊ É RIDÍCULO (no sentido real da palavra)! Se aposenta, cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Oliveira sempre foi um bom narrador. É que o povo gosta de uns lixos (Gustavo villani, Luís Roberto, João Guilherme, Marco de Vargas, André Henning, Jorge Iggor) que tomaram conta da tv e da internet hoje e esquecem o que é uma narração de verdade (Luís Alfredo, o Oliveira).

      No mais, sem novidades. Aliás onde que não existe derrubador de funcionários em empresas? Isso é o que mais tem.

      O Jota Júnior já teve a sua brilhante fase (até 1995/1996). Depois a narração dele ficou muito murcha, sem graça.

      O melhor narrador em canal fechado pra mim é o Luís Carlos Junior, seguido do Eduardo Moreno.

      Excluir
  3. Ah mas vamos combinar, o Oliveira sempre foi muito ruim!!!

    ResponderExcluir
  4. "na verdade, um erro de narração durante uma Olimpíada foi o que sacramentou a saída do locutor da Globo"

    Se for por erro de narração, só o Galvão perderam no mínimo umas 11 oportunidades de mandar pra rua em 2018. Estorinha pra boi dormir. Conta outra.

    ResponderExcluir
  5. E o Milton Leite então, não foi erro de informação, mas ...

    "Eu to falando puta que pariu".

    ResponderExcluir
  6. Hoje o mesmo narrador trabalha como 'sonífero' na Band.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos pra mim,foi sempre um dos melhores,está meio enferrujado,mais não deixa de ser um bom narrador.Muita gente quer um narrador quase perfeito,Pedro LuIz,Fior Gigliotti e Osmar Santos foram quase perfeitos, agora está tudo nivelado,pelo menos pra mim, em um bom nível.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Fernando Lima, anos depois, foi derrubado da Globo por Roberto Marinho Neto a pedido de Galvão Bueno, depois das Olimpíadas Rio 2016. Lembro que na época os dois (Galvão e Luiz Fernando) tiveram uma grande discussão nos bastidores. O próprio UOL mencionou o ocorrido

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.