TV não vai mostrar imagens de violência na arquibancada em jogos da Libertadores e Sul-Americana


As transmissões de Libertadores vão evitar imagens de violência na arquibancada a partir da edição deste ano. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a medida está no novo plano de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana anunciados pela Conmebol nesta quarta-feira (23). A partir de 2019, a Conmebol passará a ter controle sobre as imagens da Libertadores nas televisões, repassando as para as redes que tiverem direitos de transmissões.

E não serão repassadas imagens que possam danificar a imagem da competição, segundo o diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes. Entre as diretrizes, isso está descrito como garantir a "imparcialidade" e evitar "a edição tendenciosa de imagens".

(Jefferson Botega / Agencia RBS)
"O que podia acontecer que em determinado momento, o diretor de câmera, e cameramen, se acontecia um problema na arquibancada, dava um enfoque mais para isso. Isso não bom para ninguém. Não é bom nem para Fox, nem para Conmebol. O que todo mundo quer é valorizar o espetáculo. Não estou dizendo que tem que esconder ninguém, utilizar da melhor forma possível a mídia. Para divulgar e promover as competições", explicou Nantes.

Questionado se isso poderia prejudicar punições de casos de violência e racismo, por exemplo, Nantes afirmou que a Conmebol terá ainda mais possibilidades de fazer sanções nestes casos porque terá o controle das imagens. A partir deste ano, foi criado um centro de controle que ficará na Argentina e poderá identificar casos incidentes para avisar os oficiais de estádio.

"No início de março, vamos ter um centro de comando e controle onde vamos acompanhar todos os jogos da nossa competição. Teremos uma equipe para analisar as imagens, e ajudando os oficiais"; contou Nantes. "O que não significa que todas as imagens têm que ser mostradas na televisão."

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



TV não vai mostrar imagens de violência na arquibancada em jogos da Libertadores e Sul-Americana TV não vai mostrar imagens de violência na arquibancada em jogos da Libertadores e Sul-Americana Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, janeiro 23, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Já tava na hora da Conmebol assumir a transmissão da Libertadores e deixar a Fox de lado porque falta qualidade nas transmissões para uma competição internacional falta mais ângulos de câmera e camera lenta e super slow vamos ver no que vai dar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu acha que a Comebola vai fazer coisa melhor? Vai nessa. E o atrativo principal da Colonizadores da América vão deixar de mostrar? Tipo, vão empurrar pra debaixo do tapete a sujeira, vulgo quebra pau dos jogos da Comebola? Ahhhh.

      Excluir
    2. Pelo menos a empresa encarregada é bem conceituada lá fora,se não me engano a mídiapro.

      Excluir
  2. Eu acho uma boa não mostrar as imagens de ''selvageria',depois é só proibir o arruaceiro de ir ao próximo jogo e quem sabe punir(seria utópico)o clube mandante ou não.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.