Globo corre contra o tempo para fechar acordo com clubes e finalizar planejamento do Brasileirão


A Globo tem uma "data limite" para conseguir fazer um planejamento considerado adequando a tempo do Campeonato Brasileiro 2019, segundo informou o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. O canal quer fechar os acordos com os clubes restantes, no máximo, até o fim de fevereiro, mais exatamente no dia 28. A Globo, entretanto, nega a 'data limite'.

Os esforços do departamento de direitos esportivos estão sendo feitos para agilizar os acordos com os clubes. Tudo para acertar as arestas internas que ainda faltam para se tocar o certame daqui pra frente. Parte dessa agilidade se vê provada nos acordos avançados rapidamente com dois clubes Turner. O Bahia já fechou contrato com a Globo, enquanto o Athletico/PR tem acordo bem encaminhado com a emissora. A principal preocupação é o Palmeiras. Com este, as negociações seguem travadas.

(Reprodução)
A Globo também está preocupada com o game Cartola FC, fantasy-game do Brasileirão. Sem acordos com os clubes, o jogo correria grande risco de mudar o seu formato atual, já que o licenciamento para ele vem junto com o acordo para TV aberta e PPV.

Procurado para falar sobre o assunto, o ;Diretor de Gestão do Futebol do Esporte Grupo Globo, afirmou que, de fato, busca-se um entendimento o quanto antes por questões de planejamento, mas negou que haja uma data limite para tal. "Obviamente, em se tratando de direitos esportivos, buscam-se entendimentos com antecedência pois isso traz ganhos promocionais e de planejamento", afirmou o executivo.

"Contudo, não enxergamos aqui um deadline. Na realidade, embora seja algo longe do ideal para todas as partes, quando há efetivo interesse em um acordo, as portas permanecem abertas para negociação, ainda que as condições, muitas vezes, se deteriorem exatamente pelo dano que a demora causa ao planejamento e ao potencial de promoção do produto", concluiu.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo corre contra o tempo para fechar acordo com clubes e finalizar planejamento do Brasileirão Globo corre contra o tempo para fechar acordo com clubes e finalizar planejamento do Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, janeiro 19, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. Sobre o Palmeiras:

    Lado Bom: Adoraria ver o Palmeiras sem jogos na tv aberta e PPV

    Lado Ruim: O cartola não será o mesmo

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTARIA DE VER O PALMEIRAS PELA TNT E SPACE. A GLOBO NÃO ENTRA NA MINHA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc só vai ver 12 jogos do Palmeiras no Brasileirão 😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  3. Foda-se a globo, não quero meu palmeiras nesse lixo

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras está certo,tem que jogar duro mesmo,e não vejo problema nenhum em assistir aos jogos do Palmeiras,secar é sempre bom,e já que não tenho opção vejo na poderosa e ouço pelo rádio.

    ResponderExcluir
  5. eѕтarιa вeм pιor ѕe ғoѕѕeм 3 dιѕѕιdenтeѕ pelo núмero de jogoѕ ѕeм acordo. ѕendo apenaѕ o palмeιraѕ тa de вoм тaмanнo, poιѕ eн υм clυвe acoѕтυмado a não тer vιѕιвιlιdade eм тv aвerтa, poreм deѕѕa vez ѕera por ғorça de conтraтo, ѕeм ғalar q não ιмpacтara eм nada naѕ receιтaѕ. мaѕ мeυ palpιтe eн d q ғarão υм acordo мaιѕ lιgнт ѕeja por мenoѕ тeмpo oυ jogoѕ eѕpecιғιcoѕ

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez a Globo pegou um problema grande acho que Palmeiras ia dar mole para ela

    ResponderExcluir
  7. Sem PalmBBeiras ou Bahia, o cartola sairia prejudicado. Esse time deve estar com muita dor de cotovelo, pois a TODA-PODEROSA quase não transmite jogos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo tá se lixando pro tal de Boné, Cartolouco ou coisa do tipo. Creio que vai ficar assim mesmo e vai ficar bom pra todos : Globo fechada com 19 times da Série A, Palmeiras ela quase não transmite jogo mesmo, vai dar na mesma. palmeiras sem dinheiro da tv aberta e ppv, mas o q a Turner já pagou e o q vai pagar a mais por não ter fechado com a tv aberta, mais grana em caixa, isso que o planejamento de receitas deles pra 2019 já foi feito com valor R$0,00 referente a tv aberta e PPV.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.