Trajano critica bordões de Rômulo Mendonça e diz que vídeo da ESPN sobre NBA no Natal é bizarro


Da redação do Esporteemidia.com

José Trajano, que por muitos anos exerceu a chefia de jornalismo da ESPN, publicou texto em seu site, criticando de forma veemente a publicidade com teor natalino, feita pela emissora fechada, com o narrador Rômulo Mendonça, com objetivo de divulgar as transmissões da NBA no Natal [veja o vídeo abaixo].

"Há gente que está se divertindo com o vídeo. Eu o acho bobo, bizarro e muito malfeito. E expõe – opinião compartilhada por várias pessoas a quem mostrei o vídeo – o boa-praça do Rômulo ao ridículo", questionou José Trajano.

Ele também criticou alguns bordões de Rômulo Mendonça dizendo que são de mau gosto.

(Reprodução)
Leia na íntegra o texto publico por Trajano em seu site.

Jornalismo esportivo perde a noção do ridículo

Alguns vão dizer: uma coisa não tem nada a ver com a outra. Para mim, tem. Não transformem o bom narrador, divertido e perspicaz, numa coisa que ele não é.

Faz tempo que boa parte dos antigos coleguinhas escolheu – sob os auspícios dos chefes e em nome da audiência a qualquer preço – trilhar a estrada da galhofa, da piada de mau gosto, da zombaria. Talvez se inspirando em sites de humor, esquecendo que aqueles são produzidos por pessoal do ramo, boa parte deles gente fina e talentosa como, por exemplo, o Adnet e o ' Porta dos fundos', dos quais sou fã de carteirinha.

Os ' engraçadinhos' se deixam levar pelo número impressionante de seguidores, esquecendo que qualquer besta quadrada tem milhões deles. Rômulo Mendonca foi destaque nos Jogos Olímpicos narrando partidas de vôlei. Criou bordões – alguns que acho de extremo mau gosto, como ' me engravida ' ou mesmo o ' que homem!'.

Ganhou merecido reconhecimento e passou a ser chamado de ' mito' por alguns de seus fãs. Bom lembrar que o ex-capitão e seus filhotes também são chamados de mito. Ou seja, não é orgulho nenhum ser chamado assim nos dias de hoje.

Este texto não tem nada de ressentimento ou coisa parecida, como alguns podem maldosamente imaginar. O desejo de escrever partiu do meu espanto diante da bizarrice que é a peça publicitária para os jogos de Natal da NBA.

Não é a primeira vez que fazem coisas parecidas por lá. Querem fazer humor, mas não levam jeito pra coisa.

Toda vez que vejo algo assim eu me lembro de Helvídio Mattos, Lúcio de Castro, Roberto Salim, gente que poderia produzir mensagens de Natal com conteúdo muito mais inteligente e saboroso por meio de matérias que sabem produzir como poucos.

Alguns vão dizer: uma coisa não tem nada a ver com a outra. Para mim, tem.

Não transformem o bom narrador, divertido e perspicaz, numa coisa que ele não é.

Não sou contra o bom humor, a boa tirada, a brincadeira na hora certa – a dupla Amigão/Antero faz isso muito bem.

Há gente que está se divertindo com o vídeo. Eu o acho bobo, bizarro e muito malfeito. E expõe – opinião compartilhada por várias pessoas a quem mostrei o vídeo – o boa-praça do Rômulo ao ridículo.

Um bom Natal e feliz 2019 para todos – se é que isso será possível!





Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Trajano critica bordões de Rômulo Mendonça e diz que vídeo da ESPN sobre NBA no Natal é bizarro Trajano critica bordões de Rômulo Mendonça e diz que vídeo da ESPN sobre NBA no Natal é bizarro Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, dezembro 22, 2018 Rating: 5

15 comentários:

  1. Vai tomar no teu cu José, umas das coisas boas da ESPN são seus narradores.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Trajano. A espn perdeu seu rumo depois que ele saiu, está em terceiro lugar em preferencia, atras da Fox e Sportv. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou o Trajano tá com dor de cotovelo? Apesar de concordar em partes com ele, mas Trajano tem que saber que sua época já passou, vá curtir os netos que é melhor que vc faz.

    ResponderExcluir
  4. Além de rancoroso, Trajano demonstra que leva suas posições políticas ao nível da doença. Não consegue separar as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio quando alguém sai de um emprego e sai falando mal o tempo todo.

    Esse velho asqueroso que se preocupe com seu amigo 9 Dedos e esqueça a ESPN.

    ResponderExcluir
  6. Ridículo a comparação com a política. É preciso torcer pelo bem do nosso país e não se comportar feito um esquerdopata com dorzinha de cotovelo. Sobre ovídeo, é de mal gosto sim. Ruim, para falar a verdade! Mas um ex-diretor de um canal vir a público para criticar a linha do seu antigo veículo e tão de mal gosto quanto o próprio vídeo. Não me parece ético. Trajano está perdendo a chance de cuidar do jardim, aguar as plantas... Enfim, viver a sua aposentadoria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas colocações! Concordo tanto com relação ao Trajano, quanto quanto ao vídeo promocional.

      Excluir
  7. Vi o vídeo e realmente o Trajano tem razão em seu comentário!
    So discordo dele quando, sem qualquer razão, aproveitar para espinafrar Bolsonaro.
    Seu problema é achar que Lula é inocente, que não merece o que passando e só quem é de esquerda é que presta.
    Se ele tirar tudo isso!
    Mas, tem razão sobre a chamada!
    Realmente ridícula!

    ResponderExcluir
  8. Ta na hora do Trajano superar a demissão e voltar a falar pro público que os assiste na tv do lula, ou melhor pra 20 gatos pingados.. Esquece os outros e segue vida!

    ResponderExcluir
  9. Dessa vez tenho que concordar e assinar embaixo com o Trajano.
    Que narração mais idiota a desse cara. Uma coisa é fazer uma transmissão descontraída e usar bordões, outra é querer ser aspirante a stand-up ou bobo da corte.

    "Minha pantufinha apertadinha no meu coração". Só podia ser coisa de uma dessas narrações escrotas desse sujeito. Mas como sempre, o Trajano da aquela chorada por causa do Nove Dedos.

    ResponderExcluir
  10. Bolsonaro não é essas maravilhas que vcs pensam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não deve ser mesmo, mas pior que o trio vermelho (Nove Dedos, Dilmanda e se Vice) não tem como imaginar que seja tão ruim quando esses.

      Excluir
  11. Otario esse Rômulo Mendonça mesmo..quero mata lo

    ResponderExcluir
  12. Cara esse sujeito é o pior narrador de basquete do Brasil horríveis esses bordões sem noção nenhuma

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.