Facebook vai transmitir jogos de clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores


O Facebook exigiu algumas contrapartidas para fechar o negócio com a Conmebol para transmissão dos jogos das quintas-feiras da Taça Libertadores da América, a partir da próxima temporada.

De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, a Conmebol prometeu escalar times brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores em 2019, nas noites de quinta-feira, onde os jogos são exclusivos da rede social.

(Reprodução)
O Facebook queria garantias de que sua transmissão daria certo no Brasil, e isso só será possível se brasileiros forem transmitidos. Para atender a exigência, a Conmebol pediu o pagamento do valor integral dos direitos dos jogos, o que foi atendido.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Facebook vai transmitir todas as partidas da Libertadores nas quintas-feiras, a partir de 2019

Ainda segundo o UOL Esporte, a transmissão dos jogos será em português, mas até o fim do ano será definido qual produtora deverá tocar essa questão.

A princípio, o Facebook queria repetir a parceria que tem com o Esporte Interativo na Liga dos Campeões e transmitir os jogos através de sua conta na rede social, contando também com a equipe de jornalistas do projeto esportivo da Turner.

Contudo, a FOX argumentou que a exibição pelo Facebook deveria ocorrer usando equipe do FOX ou do SporTV, no mesmo esquema de parceria com o EI. Aí, a rede social decidiu que contratará uma produtora para exibir as partidas.

A final da competição passará ao vivo apenas na Globo e FOX Sports.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Facebook vai transmitir jogos de clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores Facebook vai transmitir jogos de clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, dezembro 14, 2018 Rating: 5

7 comentários:

  1. Poderá dar certo, e torço para isso, mas não gosto deste novo meio e canal de transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se acostumando porque a tendência é essa olha a copinha mesmo vai ter transmissão pelo Facebook também e tá chegando outras plataformas de streaming então vamos ter que se acostumar!!

      Excluir
    2. É isso mesmo. Daqui pra frente será cada vez mais comum.

      Excluir
  2. Torcer pro Facebook dar uma melhorada na transmissão até o início da Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Bem podia youtube entrar na parada no futuro tb.

    ResponderExcluir
  4. já que a moda é o streaming, bem que a Netflix poderia investir em conteúdos esportivos, mas se for reparar aqui no Brasil, o princípio da Netflix está mais voltado para os conteúdos voltados para a geração lacradora.

    ResponderExcluir
  5. Era o mínimo do essencial exibir jogos de brasileiros, só não vale essa de "vai dar certo pq em torneios pequenos da certo". Se internet fosse como TV, a Globo sofreria ataque ddos todo final de novela! Então não tem como comparar uma transmissão de 1000 acessos simultâneos com uma de qse 1 milhão, pq a chance de dar problemas eh alta.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.