Em parecer primário, Cade diz não a fusão da Disney e FOX no Brasil


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu parecer primário, na noite desta segunda-feira (3), rejeitando e dando ressalvas para Disney e FOX fazerem sua fusão no Brasil. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

O Cade resume o processo em 252 pontos e termina afirmando que, atualmente, não aprova os termos propostos pelas empresas para se juntarem no Brasil.

(Reprodução)
O Cade diz que tem "preocupações concorrenciais quanto ao exercício de poder de mercado principalmente no segmento de canais esportivos básicos". Este era o principal argumento de operadoras de TV paga, que diziam que a fusão iria causar um duopólio no mercado.

Agora, a parceria Disney/Fox tem dez dias para recorrer da decisão de impugnação, para dar seguimento ao processo e fazer as mudanças pedidas pelo conselho.

A Disney adquiriu os ativos de cinema e parte de televisão da 21st Century FOX por US$ 71,3 bilhões. Entre os ativos estão os canais pertencentes a Fox na América Latina, como a homônima, o FOX Sports e NatGeo.

A Disney já é dona dos canais ESPN.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Em parecer primário, Cade diz não a fusão da Disney e FOX no Brasil Em parecer primário, Cade diz não a fusão da Disney e FOX no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, dezembro 04, 2018 Rating: 5

17 comentários:

  1. Logo logo cai por terra a alegação do Cade, querendo ou não, rolando ($$$$) ou não um por fora, conseguem o que pretendem.

    ResponderExcluir
  2. Se o Cade nao aprovar a fusão,a Disney simplesmente pode resolver o problema extinguindo o canal fox sports.
    Por que nao deixar um deles no pacote basico para fazer cocncorrencia a sportv,ja que em uma operadora ela faz parte dos pacotes basicos,isso quebraria o argumento do cade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria uma boa pq aguentar aquele Benja e Sormani meu Jesus

      Excluir
    2. mas o não é justamente à fusão, fox e disney, se o não prevalece, teremos duas empresas e não uma, e então uma não mandará na outra

      Excluir
    3. Prefiro atura o benja e Soriano.. q aguenta Juca e Mauro Cezar.

      Excluir
  3. Espero que não fassa como o interativo,o assinante só leva a pior

    ResponderExcluir
  4. Sabe no que isso vai resultar? o conglomerado internacional Disney Fox irá escolher qual dos canais deixara de funcionar no Brasil. A ESPN ou a Fox. Sem a necessidade de fusão nem nada. Grandes gênios da raça esses do CADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que pelo que fiquei sabendo,o plano da disney,independente do sim ou não do cade,é de unificar os dois canais ao longo dos proximos 3 a 7 anos.A diferença talvez fosse que em vez de esperar esses anos todos,a Disney simplesmente anteciparia para agora.

      Excluir
  5. O caderno está certíssimo. Nenhuma empresa pode entrar em uma licitação com a outra empresa tendo o mesmo dono. Como vai acontecer a Espn e a Foxsports entrariam com cartas marcadas. A melhor coisa que a Disney tem a fazer é acabar com o foxsports já que a Espn é o canal de esportes mais conhecido no mundo. Quem devê estar dando pulos de alegria e a Renata que eles dispensaram sem dar nenhuma explicação.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou mais curioso pra saber é quem da Fox iria pra ESPN e quem da ESPN será demitido para a chegada de profissionais da FOX.È aí que eu quero ver...O programa Fox Sports radio por exemplo,é lider de audiencia do horario e bate até a sportv (nao vou entrar no merito da qualidade do programa pois aí vai de gosto,falo em quesito audiencia,que é o que interessa para as TVs)vão tirar do ar e correr risco de perder a audiencia e ficar com o BB?
    È isso que estou curioso....

    ResponderExcluir
  7. Bom galera o Fox sports e um canal que cobre a libertadores na América do sul dos jogadores da América do sul são entrevista sem preconceito no Fox porque eles.sao proficionais e não levamos pra outro lado e combate a copa libertadores muito bem diferente de outra emissoras no Brasil
    E uma missora show

    ResponderExcluir
  8. Não seria legal ficaríamos escravos de sua programação, ou seja só eles teriam direito de escolhas.

    ResponderExcluir
  9. Acho que as RSPN tem que ficar em seus devidos lugares e as FOX também,pois quem ganha somos nós os assinantes,quanto a qualidade a gostos,vai da preferência de cada um,na minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. E lá se vai uma porrada de gente sem emprego

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.