Após vencer concorrência e negociar detalhes do contrato, Globo vai transmitir a Libertadores em 2019


A Globo vai transmitir a Taça Libertadores da América em 2019. A concorrência pelos direitos dos jogos da competição para o Brasil foi iniciada em fevereiro e finalizada em maio do ano passado: a Globo venceu para a TV Aberta, FOX Sports e SporTV para pacotes da TV Fechada, e o Facebook com jogos de quinta-feira.

O processo foi tocado pela FC Diez Media, empresa criada pela Perform e pela IMG para negociar os direitos da competição que tinham adquirido da Conmebol.

A questão é que, depois disso, iniciou-se uma longa negociação sobre detalhes dos contratos. Até porque foram estabelecidas mudanças nas condições de transmissão: a Conmebol assumiu poder sobre a tabela, horários e a produção das imagens.

(Reprodução)
De acordo com informações publicadas por Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, foi mantido o horário de 21h30 para jogos nas quartas-feiras, isto é, 15 minutos antes do atual, como previsto na concorrência.

m paralelo, nesta semana, clubes brasileiros se reuniram com a CBF e fecharam que farão uma reivindicação à Conmebol de que parte do dinheiro da emissora seja distribuído por critério de mercado. O modelo é inspirado na Liga dos Campeões que separa 40% do total do dinheiro da TV para ser dividido de acordo com o que cada país gera de renda em direitos de transmissão.

O sistema funciona assim: determina-se a renda obtida com televisão de um país e esse percentual é dividido entre os clubes daquela nação. Times ingleses, por exemplo, levam mais do que os outros na Liga dos Campeões. Dentro da CBF, há o entendimento de que será difícil obter todo esse ganho para os clubes brasileiros, mas poderia se negociar pelo menos uma fatia para ser aprovada no Conselho da Conmebol.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Após vencer concorrência e negociar detalhes do contrato, Globo vai transmitir a Libertadores em 2019 Após vencer concorrência e negociar detalhes do contrato, Globo vai transmitir a Libertadores em 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 03, 2018 Rating: 5

13 comentários:

  1. Sem o Curintia na Liberta, será que mostram Parmera ou São Paulo(caso passe da pré)?

    ResponderExcluir
  2. Que a Globo ia transmitir já era certo; a questão é saber como será a final na TV Fechada, se só vai passar mesmo na Fox ou pode pintar acordo com o Sportv. E essa questão de horário hoje para a Globo é até melhor; diminui a rejeição do jogo ser muito tarde e até turbina o ibope de outros horários.

    ResponderExcluir
  3. jogos de 5a feira no Facebook é o pior de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Se é para passar na internet o YouTube seria menos ruim.

      Excluir
    2. E meses depois como ta a qualidade do streaming da Champions?? Será q valeu a pena p eles comprar direitos de TV aberta e passar na gambiarra??

      Excluir
    3. Pior? Melhor coisa pros pobres igual eu que não tem Sportv nem Fox.

      Excluir
  4. Essa de repasses aos clubes conforme a renda eu achei interessante porém nem tanto ao céu nem tanto a terra. Pois acredito q se fosse feito como na Europa reduziria bastante os repasses a bolivianos, uruguaios e venezuelanos. No caso da Globo não sei se foi permitido 2 jogos simultaneamente, isso muda tudo qnto a exibição dos paulistas visto q o Flamengo sempre eh prioridade no canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 jogo e tem que ser em Rede a partir das oitavas. Era pra ser em rede desde os grupos, mas a Globo conseguiu negociar isso.

      Excluir
  5. Sobre a Copa Sul-americana já tem definição de como será a transmissão para o ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comprada pelo portal de streaming Dazn. Se fizer o q faz na Europa, nenhum jogo será na TV

      Excluir
  6. Globo na tv aberta é a pior coisa. Compram e não transmitem. Exemplo foi a maior final da história da competição, River e Boca e não passaram nenhum dos 2 jogos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.