Em 2019, clubes não poderão produzir vídeos próprios durante jogos do Brasileirão

Os clubes não vão poder mais produzir materiais próprios durante jogos do Campeonato Brasileiro e publicarem em suas redes sociais. De acordo com o UOL Esporte, por Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida, isso estará proibido a partir de 2019. A partir de então, somente conteúdos audiovisuais da Globo poderão ser publicados nas plataformas.

(Reprodução)
A discussão, iniciada há alguns meses, visava que tal medida fosse adotada a partir deste mês de novembro. Dirigentes, no entanto, conseguiram convencer os executivos da Globo para que a mudança só fosse executada na próxima temporada.

“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a TV. A decisão gerou incômodo em boa parte dos clubes. Muitos entendem que perderão os ares de “bastidores” em função das imagens genéricas fornecidas pelo canal", diz a Globo em nota.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Em 2019, clubes não poderão produzir vídeos próprios durante jogos do Brasileirão Em 2019, clubes não poderão produzir vídeos próprios durante jogos do Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, novembro 14, 2018 Rating: 5

11 comentários:

  1. UAU!!! A submissão tem que ser absoluta. Futebol do 7x1 é além do patético...

    ResponderExcluir
  2. E no caso rara, de um Palmeiras X Atlético-PR, Atlético-PR X Bahia, Palmeiras X Bahia (caso não caia), de 2 clubes que não fecharam com a Globo em nenhuma plataforma, ai seria exceção a regra.

    ResponderExcluir
  3. "A medida preserva a qualidade das imagens", como se as transmissões da globo/premiere fossem boas.

    ResponderExcluir
  4. Não são boas mesmo não. São excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convido o amigo a assistir então as transmissões da RBS TV e do premiere no RS.

      Excluir
  5. E eu convido a VC a assistir as transmissões da copa do brasil feita pela foxsports para vc ver o quê é porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Gremio X river no fox sports e achei muito boa. Deve ser questão de gosto. Quem detêm os direitos da copa do brasil é a globo; as imagens são dela.

      Excluir
  6. Já assisti jogos transmitidos pelo premiere aí do Sul. Não vi problema algum. Se não me engano foi o jogo grêmio 5 internacional 1. Achei perfeita a transmissão.

    ResponderExcluir
  7. Cara, vcs estão confundindo qualidade de imagens com qualidade da transmissão. E eu garanto q TODOS OS CANAIS possuem acesso a uma excelente qualidade de imagem até pq envolvem produtoras terceirizadas, com exceção da Globosat.
    Qualidade de transmissão, esta sim, pode ser comprometida por falha nos links, despreparo de narradores, repórteres, comentaristas, editor de imagens... Nisso algumas emissoras ou afiliadas costumam relaxar.
    Quanto a matéria estamos comparando imagens de cameras importadas de ultima geracao, com lives ou vídeos de celular. Como envolve direitos comprados por TVs não me surpreende essa decisão, até ao evitar q um clube dissidente (como o Atlético PR) resolva proibir o profissionalismo e faça tudo por smartphone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. llaercio, nem perde tempo com esse cidadão. O mote dele é falar besteiras, coisa de crianção, vide que o cara comenta com 2 números diferentes no site mas 1 mesmo endereço IP.
      Os comentários dele só tem como objetivo enaltecer algumas transmissões porcas da Globo.

      A Globo tem qualidade, mas ultimamente vem fazendo um serviço bem porco em algumas transmissões. Caiu um tanto de qualidade.
      Ai exigir essas questões relatadas, puro objetivo de bater de frente com os que assinaram com o EI.

      Excluir
    2. As transmissoes do Premiere sao péssimas. Da Globo razoáveis.
      Quer ver transnissoes6 e imagens otimas? Premier League na ESPN.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.