Despedida de Arnaldo Cézar Coelho na Globo tem choro dele e de Galvão Bueno

Arnaldo Cézar Coelho se despede das transmissões esportivas da Globo, onde exerceu por 29 anos a função de analista de arbitragem, na cobertura do amistoso entre Brasil x Camarões nesta terça-feira (20). De acordo com o UOL Esporte, Arnaldo recebeu na ocasião uma homenagem dos companheiros logo no início dos trabalhos.

A emissora exibiu um vídeo relembrando a trajetória de Arnaldo como comentarista de arbitragem. Em meio às lágrimas após as imagens, Galvão deixou os elogios para os demais comentaristas.

"Para mim, é um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo e ser amigo. Sou fã do Arnaldo como pessoa, como profissional, e sou admirador da família que o Arnaldo tem. O Arnaldo sempre vai ser um companheiro", disse Walter Casagrande Júnior.

"Eu vou ligar para ele no meio da transmissão para dizer: 'Pode isso, Arnaldo?'. Quero ver o que ele vai dizer", brincou Galvão, ainda emocionado.

(Divulgação / Globo / PurePeople)
"Além de termos feito uma amizade muito grande, muito bonita, das nossas famílias, nós nos falamos quase todo dia nesses 30 anos em que estamos juntos. Eu aprendi muito com você. Você me ensinou muito. Você me ensinou a ser um pouco mais paciente em determinados momentos, nessa mistura de chutar baldes e engolir sapos, me fez engolir um pouco mais de sapos. Cara, vai fazer uma falta muito grande, mas vai estar sempre aqui no coração", declarou o narrador.

Arnaldo disse sair de cena com o dever cumprido: "Galvão, quando comecei a comentar na televisão 29 anos atrás, eu me propus a comentar de forma mais didática, porque era o esporte mais jogado no Brasil e pouca gente sabia de regra. Hoje, o meu dever está cumprido. Todos nós aprendemos um pouco mais de regra, discutimos um pouco mais de regra. No esporte e na nossa vida, a regra é clara, tem que ser clara".

Por fim, Galvão Bueno só lamentou o momento em que o ex-árbitro está deixando a cena, em um momento crítico para a arbitragem brasileira, em clara referência aos erros cometidos recentemente em competições nacionais.

"Você sai num momento que era importante você ficar, porque não me lembro um momento na arbitragem brasileira, de erros absurdos, de falta de comando, mas acima de tudo, de falta de educação esportiva, de falta de educação enquanto cidadão de jogadores, de técnicos, de dirigentes. Você tem que continuar falando sobre isso", pediu o narrador. "Nós temos que dar um choque de autoridade, e principalmente, acabar com a impunidade", concluiu Arnaldo, com o amigo concordando logo após.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Despedida de Arnaldo Cézar Coelho na Globo tem choro dele e de Galvão Bueno Despedida de Arnaldo Cézar Coelho na Globo tem choro dele e de Galvão Bueno Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, novembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.