NBB: BandSports, ESPN e FOX Sports passam a transmitir torneio; SporTV sai

Após o encerramento do contrato de dez anos com o Grupo Globo, a Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB, abriu concorrência e optou pela diversificação de seus parceiros de transmissão. Desta forma, os jogos do NBB 11 serão exibidos por seis plataformas diferentes: quatro canais de televisão e dois serviços de streaming. As informações são da Folha de S. Paulo, por Daniel E. de Castro.

Até a temporada passada, os jogos eram exibidos na Band e SporTV, além das páginas do NBB no Facebook e no Twitter. Para a nova edição, sai o SporTV e entram outros três canais fechados: BandSports, ESPN e FOX Sports. As transmissões nas redes sociais continuam, assim como a exclusividade da Band na TV aberta.

(Reprodução)
Com isso, a liga nacional aumentará a quantidade de partidas exibidas ao público. De 50% na temporada anterior, passará para cerca de 75%. O total poderá variar de acordo com o número de jogos disputados nos playoffs. A fatia do streaming no bolo será de aproximadamente 35%.

De acordo com a organizadora do NBB, haverá transmissões de segunda-feira a sábado, distribuídas nas seis plataformas: Facebook (segunda), ESPN (terça), Twitter (quarta), BandSports (quinta), FOX Sports (sexta) e Band (sábado). Algumas partidas terão mais de uma emissora, especialmente nos playoffs.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Confira os primeiros jogos do NBB com transmissão na TV e Internet

Todo o processo de geração de imagens será de responsabilidade da liga nacional, que repassará aos canais o produto pronto para ser colocado no ar, inclusive com padronização da identidade visual na inserção de caracteres.

Nos jogos previstos para o streaming, uma equipe contratada pela organização ocupará as funções de narrador, comentarista e repórter, da mesma forma que ocorreu na temporada passada.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



NBB: BandSports, ESPN e FOX Sports passam a transmitir torneio; SporTV sai NBB: BandSports, ESPN e FOX Sports passam a transmitir torneio; SporTV sai Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, outubro 01, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Bacana isso,aumenta o número de jogos transmitidos e também de emissoras que transmitem, tomara que as emissoras falem mais da competição nos seus programas.

    ResponderExcluir
  2. Esperando acontecer isso com o futebol brasileiro também. Quero mandar a Globo e seu monopólio para a pqp!

    ResponderExcluir
  3. Ótima notícia. Que isso seja modelo para o futebol e para outras modalidades como a Superliga de Vôlei.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que bacana! Creio que isso fará a liga crescer mais. Que em breve o futebol, o vôlei e outras modalidades arranjem esse espaço na tv aberta, fechada e internet.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos organizadores do NBB, estão sabendo negociar e exibir seus eventos quase que 100%. Pq isso não acontece no futebol? Pq no volei, eles tem suas diferenças mas são unidos fora de quadra, negociam numa boa em conjunto, já no futebol, é cada bandido pro seu lado, tentando levar o maior pixuleco possível na surdina.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.