Grêmio negocia com Globo para receber cota de TV diferenciada em 2019

O Grêmio pode receber as cotas de TV no ano que vem com um fluxo de caixa muito semelhante ao de 2018. De acordo com o Zero Hora, por Eduardo Gabardo, a direção da equipe gaúcha está negociando com a Globo o recebimento de uma cota diferenciada que manterá seus ganhos no mesmo patamar deste ano.

Tal valor refere-se aos pagamentos por exibição na TV e pela performance no Campeonato Brasileiro, o que chega a 60% da fatia – 30% de um e 30% de outro. Já nos outros 40% está o valor dividido igualmente entre os 20 participantes do torneio, recebidos anualmente pelas equipes.

(Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
A questão é que, enquanto os 40% da cota são pagos mensalmente, os outros 60% dependem de variáveis, o que leva ao pagamento apenas no final do ano – no caso, em dezembro de 2019.

O Grêmio, porém, negocia com a Globo uma fórmula diferenciada: o recebimento desses 60% também ao mês, em parcelas. Sendo assim, o fluxo de caixa da equipe permanece praticamente o mesmo de 2018.

E, caso não consiga um bom desempenho no Brasileirão, os valores recebidos à frente podem ser descontados – no caso, os 30%.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Grêmio negocia com Globo para receber cota de TV diferenciada em 2019 Grêmio negocia com Globo para receber cota de TV diferenciada em 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, outubro 19, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.