FOX Sports vai realizar cúpula internacional antipirataria no esporte na América Latina

A FOX Sports Latin America realizará a primeira cúpula internacional antipirataria dedicada especialmente ao esporte na América Latina. A informação é do NaTelinha.

A indústria de mídia e conteúdo na região latino-americana vem enfrentando o avanço da pirataria nos últimos tempos. Seu impacto produz perdas anuais que superam os US$ 6,5 milhões, segundo estudo realizado pela "Alianza contra la Piratería", afetando negativamente não só os direitos de propriedade intelectual, mas também investimentos em infraestrutura de telecomunicações e o patrimônio e ingresso governamental.

(Reprodução)
Nesse contexto, o esporte se tornou um dos conteúdos mais pirateados, principalmente através das páginas em internet, APPs e IPTV (TV por Protocolo de Internet) e empresas de retransmissão de conteúdo que não tem a autorização de seus titulares, sendo o futebol o principal objetivo das conexões fraudulentas.

A análise mais recente de especialistas internacionais mostra que, durante a temporada 2017/2018 dos campeonatos mais importantes de futebol da América Latina, foram identificados 10.800 vídeos com infrações, dos quais mais de 40% foram encontrados nas redes sociais e alcançaram 1.250.000 de visualizações ilegais.

Com o objetivo de reverter esta tendência, debater e analisar estratégias, a Fox Sports Latin America convoca os representantes dos direitos esportivos de todo o mundo, as autoridades e reguladores para a primeira cúpula internacional de antipirataria na América Latina dedicada integralmente ao mundo dos esportes.

O evento será realizado na Cidade do México, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019. O objetivo do encontro será diminuir o impacto específico desse problema, compartilhar as melhores ações, potencializar a indústria de conteúdos esportivos e promover um mercado seguro para os consumidores.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



FOX Sports vai realizar cúpula internacional antipirataria no esporte na América Latina FOX Sports vai realizar cúpula internacional antipirataria no esporte na América Latina Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, outubro 28, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Estão marcando reunião pro ano que vem. Será que até lá esse canal ainda vai estar existindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente em alguns países. Que a Fox não deve permanecer. Depende da constituição de cada país

      Excluir
    2. Aqui mesmo deve acabar. Quanto a questão anti-pirataria, sempre fazem esses ameaços mas é uma batalha perdida pra eles, pessoa sempre arruma um jeito de "gatear" o sinal.

      Excluir
  2. É só deixar os canais e transmissões com preços acessíveis, experimenta pegar um combo completo com os canais de esporte em alguma operadora de tv pra ti ver quanto custa, esse "prejuízo" ai nao é nada petop do que e arrecadado. S

    ResponderExcluir
  3. Fox dificulta a chegada do esporte pra quem não assina o seu premiere, surpreso pela pirataria?

    ResponderExcluir
  4. No El Clasico graças a política da FOX para a Liga da Espanha em transmitir em plataforma "PREMIUM" tendo 2 canais de esportes a disposição, muita gente foi atrás dos tais sinais "alternativos" para acompanhar o clássico espanhol no Domingo, infelizmente o que a FOX tá fazendo com os assinantes da TV por assinatura é de pura ganância comercial, certo que ninguém é obrigado a assinar o serviço deles mas ter 2 canais de esportes a disposição e que na época fez com que os usuários colocassem pressão para entrar nas operadoras e agora estão dando as costas? Fox ta pouco se lixando para os assinantes....

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.