Globo passa a mostrar mais jogos ao vivo para cidades onde eles acontecem

Começou ano passado, mas foi em 2018 que a Globo intensificou o expediente. Cresce o número de jogos do Campeonato Brasileiro que a emissora está mostrando para as cidades onde eles acontecem. O número quase dobrou e ainda faltam mais de dez rodadas para o término da competição.

(Reprodução)
Segundo o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, quando negociou novos contratos em 2016 na guerra que travou com a Turner, a Globo prometeu aos clubes esta prática seria mais comum. A tendência é que a partir do próximo ano, o fim do bloqueio de praça será algo ainda mais visível.

procurada, a Globo se posicionou a respeito: "A transmissão de jogos de praça para praça não é uma novidade e já vem sendo realizada nos últimos anos. É importante haver um equilíbrio entre as diversas janelas (TV aberta, paga e PPV), de modo que todas atendam seu mercado e público, permitindo inclusive maiores receitas aos clubes", disse o Grupo Globo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo passa a mostrar mais jogos ao vivo para cidades onde eles acontecem Globo passa a mostrar mais jogos ao vivo para cidades onde eles acontecem Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, setembro 16, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Nada de novo até aqui.Isso começou, de fato, em 2016. Os primeiros testes aconteceram no Campeonato Paulista, onde caiu o bloqueio de jogo de praça pra praça e, consequentemente, o jogo/praça, exibido na região onde acontecia o jogo estadual.

    Com o novo triênio do BR (16/18) a coisa criou corpo. Por outro lado, também caiu a obrigatoriedade de passar 3 jogos por rodada. A Globo, muitas vezes, só passou 2 ou mesmo 1 jogo por rodada (e no final de semana de eleição não mostrará nenhum).

    Vamos ver o que nos aguarda no próximo contrato, esse válido por 6 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na contramão disso, transmissões regionais da Série B foram cortadas na tv aberta. Chegaram a divulgar aqui no site que o Coritiba seria uma exceção mas não foi. Jogos da Série B estão 100% na tv paga.

      Excluir
  2. São Paulo e Ceará,57.000 pagantes, só no canal pago.São Paulo e Fluminense na tv aberta 49.000 pagantes,um pouco menos de publico nos estádios.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.