Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo

A Associação Neo TV, terceira interessada na compra da FOX pela Disney, pediu que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprove a operação devido à concentração que ocorrerá no mercado de canais esportivos, já que o FOX Sports seria do mesmo grupo econômico que a ESPN. A informação foi publicada pelo site jurídico Jota, assinada pelo repórter Guilherme Pimenta.

Segundo a Neo TV, o mercado de canais esportivos já é “altamente concentrado” pois, segundo eles, conta com somente três grandes players – a ESPN Brasil, o FOX Sports e o SporTV, da Globosat. A BandSports, segundo a associação, não pode ser considerada um grande player.

(Reprodução)
A associação sustenta que a recente saída dos canais Esporte Interativo, controlados pela Turner, demonstra o quanto há barreiras à entrada nesse mercado.

“Considerando o desligamento do EI, a operação proposta resultará na redução de cinco para apenas três players no mercado de canais esportivos básicos. As requerentes passarão a deter nítida posição dominante, com participação de cerca de 40% em termos de audiência”, sustenta a Neo Tv.

Para a associação, caso o Cade dê aval à operação, o mercado será formado por dois players dominantes “responsáveis por mais de 90% da audiência total (Globosat/SporTV e Disney/ESPN), restando apenas um player que ocupa uma franja de mercado responsável por menos de 2% da audiência de canais esportivos básicos – o canal Band/BandSports”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 11, 2018 Rating: 5

7 comentários:

  1. Também torço pra que essa compra não dê certo. Precisamos de mais concorrência ao invés de menos.

    ResponderExcluir
  2. Aí a Disney compra a Bandsports ('o canal de todos os esportes bizarros') e a NeoTV ficará pianinha.

    ResponderExcluir
  3. Nossos esportes já não são tão respeitados.pos só um canal de TV transmiti futebol .. somos obrigados a assistir um só canal faça me favor.

    ResponderExcluir
  4. Gente e pertinente a colocação NEOTV porque ja temos monopolio demais, na bebida, dentre outros seguimentos. O Bom da FOX SPORTS X ESPN e a rivalidade, isso vai acabar, os apresentadores da FOX tinha total liberdade agora essa liberdade vai ficar engessada devido essa compra. NÃO APROVO E QUERO QUE O CADE INDEFIRA ESSA TRANSAÇÃO. CONCENTRAS-SE NUM MONOPOLIO E RUIM PARA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ficaria com os canais Fox,as organizações Globo? Não dá,já era.Só a poderosa têm dindin aqui no Brasil, então fica como está.

      Excluir
  5. Que safados,as organizações Globo tem o campeonato brasileiro todinho,porque nao fala pro cad,que pelo menos em uma prataforma deveria ter outro grupo,bando de vendidos!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.