Liga diz que contratos da Copa do Nordeste com a Turner não serão afetados com o fim dos canais Esporte Interativo

(Reprodução)
Os canais Esporte Interativo têm contrato com a Liga dos Nordeste para a transmissão da Copa do Nordeste, competição que reúne os principais clubes da região. Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), após o anúncio da descontinuação do EI, a liga confirmou por meio de nota que a Turner garantiu os compromissos firmados anteriormente.

Conforme já informamos, os direitos da competição seguirão sendo repassados para o SBT Nordeste, mas TNT e Space não exibirão as partidas do torneio.

Veja abaixo a nota da Liga do Nordeste sobre o fim dos canais Esporte Interativo e a Copa do Nordeste:

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Bahia estuda romper contrato com a Turner após anúncio do fim dos canais Esporte Interativo
André Henning, Vitor Sergio, Alê Oliveira, Mauro Beting e correspondentes internacionais seguem na Turner
Turner vai demitir cerca de 180 colaboradores com fim dos canais Esporte Interativo

A Liga do Nordeste acaba de ter conhecimento e lamenta a decisão da Turner de fechar os canais Esporte Interativo, que foram muito importantes para o futebol nordestino nos últimos anos. Agradecemos ao Esporte Interativo pelo excelente trabalho realizado, que ajudou a consolidar a Copa do Nordeste como competição de grande sucesso esportivo, de público e comercial no cenário do futebol brasileiro.

A Liga do Nordeste e os clubes que a compõem asseguram aos seus parceiros comerciais a continuidade do crescimento financeiro da competição. Os contratos comerciais de longo prazo em vigor com a Turner, cujas obrigações não são afetadas pela sua decisão de descontinuar o Esporte Interativo, nos permitem manter as cotas já aprovadas para a Copa do Nordeste de 2019 e o compromisso de continuar crescendo nos anos seguintes.

A Turner, empresa do Grupo Time Warner que é dona dois canais TNT, Cartoon Network e CNN com grande presença no Brasil, é uma empresa financeiramente sólida, tem reputação ilibada no mercado e já nos comunicou que honrará as obrigações de todos os contratos que tem com a Liga do Nordeste.

A Copa do Nordeste, competição oficial organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, continuará a levar o melhor do futebol nordestino para o Brasil inteiro nos próximos anos.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para Festa de Lançamento e Sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2019 ocorrerá em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, no dia 4 de outubro a partir das 19 horas.


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Liga diz que contratos da Copa do Nordeste com a Turner não serão afetados com o fim dos canais Esporte Interativo Liga diz que contratos da Copa do Nordeste com a Turner não serão afetados com o fim dos canais Esporte Interativo Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 09, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Um fiasco! O futebol nordestino será muito afetado, porque o sbt não dará conta de todas as transmissões, uma vez que a TNT e o Space não farão as transmissões em tv fechada.

    ResponderExcluir
  2. Ribamar Xavier,já enviei meu número para vocês mim colocarem no grupo do esporte mídia no WhatsApp.

    ResponderExcluir
  3. Quem começou a explorar outros centros foi a própria Globo nas transmissões dos estaduais meu caro Andrews. O futebol do nordeste sempre foi forte e não dependia de EI pra sobreviver. A volta da Copa do Nordeste foi apenas mais um dos grandes passos, apesar de alguns erros recentes (fato de não ter cotas de TV para as equipes que irão disputar o torneio, o fato de usarem times convidados a partir dessa edição de 2019).

    Quer algo pra se pensar? Quem exibia os estaduais do Nordeste antes do EI chegar e explorar a região? A Globo e a Record, ainda que de maneira tímida. O Esporte Interativo ainda evoluiu mais e deixou um legado para as outras emissoras verem que o futebol nordestino tem tanto peso como o do centro sul.

    O SBT nem pode levar-se em conta pois nem equipe própria eles tinham. Na maioria das vezes eram com transmissões usando a equipe do EI e olhe lá.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.