Juca Kfouri critica pacote de benefícios oferecido pela Turner aos demitidos do Esporte Interativo

(Reprodução)
O pacote de benefícios ofertado pela Turner aos mais de 100 demitidos a partir do fim dos canais Esporte Interativo foi duramente criticado pelo jornalista Juca Kfouri em postagem em seu blog no UOL Esporte, a partir de depoimentos de presentes a uma reunião sindical realizada nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro.

Conta o comentarista dos canais ESPN e da Rádio CBN, que, a rigor, foram oferecidos todos os valores legais de uma rescisão (incluindo FGTS + multa de 40%) e um pacote de 80% do salário multiplicado pelo número de anos completos de trabalho, além de uma extensão de seis meses do plano de saúde, o que, segundo ele, "é praxe hoje em dia no mundo corporativo".

Como em caso de adesão não haverá liberação do seguro desemprego, esse pacote servirá apenas para compensar o valor do seguro na imensa maioria dos casos, já que boa parte das pessoas não tem muito tempo de casa — embora a empresa tenha acabado por concordar em aumentar o valor para os casos em que este ficar abaixo do seguro desemprego.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Turner oferece pacote de benefícios para funcionários demitidos do Esporte Interativo

Ainda em conformidade com Juca Kfouri, a reunião teve um momento de enorme constrangimento. "Depois de um dos funcionários afirmar ser irrisório o valor oferecido no pacote, principalmente para aqueles funcionários que vieram de outros empregos, assim como os estagiários, o vice-presidente demissionário protagonizou cena lamentável: pegou o microfone e disse que estava no mesmo barco (embora tenha ignorado o abismo entre seu salário e o pago à maioria dos funcionários). Diante da exposição de que os estagiários trabalhavam muito além do permitido por lei, reagiu afirmando que ‘eles assim fizeram por que quiseram’. A reação foi de revolta da maioria dos jovens que participava da assembléia convocada pelo Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual – STIC", escreveu.

Juca foi mais além: "ficou a certeza do que já indicava uma pesquisa sobre a cultura da empresa promovida pela Turner há alguns anos. A pesquisa apontou que o EI era um “canal de amigos”, em que apenas um limitado círculo de pessoas tinham acesso às benesses. O que se verificou ser verdade".

O jornalista ainda citou o caso da repórter Liliam Fonseca. Ela foi contratada no início da semana, apesar de a direção saber que o canal sairia do ar. "Como a empresa autorizou a contratação em tais circunstâncias?!!!", interroga. "Com a concordância da emissora, ela abandonou sua cidade, Aracaju, e fez mudança e aluguel de imóvel em Recife, onde trabalhou só um dia como correspondente. Soube do fim do canal através dos portais de notícia. Sem maiores detalhes, satisfação ou compensação pelo prejuízo que sofreu ao seguir as instruções do empregador", postou Juca Kfouri.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Juca Kfouri critica pacote de benefícios oferecido pela Turner aos demitidos do Esporte Interativo Juca Kfouri critica pacote de benefícios oferecido pela Turner aos demitidos do Esporte Interativo Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, agosto 15, 2018 Rating: 5

10 comentários:

  1. Fizeram muita m. mesmo, mas quem é Juca Kichute pra dar lição de moral em alguém heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalista. Se todo mundo pode opinar, por que razão Juca não pode?

      Excluir
    2. É o sujo falando do mal lavado. Se bem que num país que uma filha mata pai e mãe por causa de herança ganha liberdade no dia dos pais, um bandidão desses comentando trapalhadas de outra mídia realmente é normal.

      Excluir
    3. Diego, nao defenda sobre o que tu naum sabe. esporte interativo era uma grande farsa... turma de protegidos ...muita gente de bom carate foi mandada embora desse canal de maneira covardi...juca nao sabe nem da metadi

      Excluir
    4. Você sabe interpretar texto rapaz? Lê de novo o que escrevi. Não estou defendendo nada. Leia lá de novo. O início da minha frase "Fizeram muita m. mesmo" é referente ao esporte interativo.

      Então o trecho que vc disse "nao defenda sobre o que tu naum sabe" substituo por NÃO COMENTE O QUE VC NÃO ENTENDE num texto.

      Excluir
    5. Por qual razão Juca Kfouri é bandido?

      Excluir
  2. EU NUNCA GOSTEI DESSE CANAL

    DEUS É BOM DEMAIS 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foda é a galera que foi pra rua. E eram os da base hierárquica praticamente. Se por isso DEUS É BOM DEMAIS, imagina o diabo né.

      Excluir
  3. Anderson você tem problema? Vários foram para a rua.

    ResponderExcluir
  4. ESSE JUCA KFOURI É UM COMUNISTA SAFADO DE PIOR ESPÉCIE E TAMBÉM ANTICRISTÃO...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.