Emissoras reclamam do valor pedido por agência pelos direitos do Campeonato Italiano

(Reprodução)
Segue sem novidade as negociações relativas aos direitos de transmissão do Campeonato Italiano. Se sabe que Esporte Interativo, ESPN Brasil, FOX Sports e grupo Globo conversam a respeito com a agência IMG. Contudo, de acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, as quatro emissoras reclamaram do alto preço.

A IMG está pedindo pelo menos US$ 25 milhões (mais de R$ 90 milhões) por ano por um contrato de três anos, válidos a partir da temporada 2018/19. Os canais dizem que o valor é extremamente alto por um campeonato que não vive seu auge, mesmo que a chegada de Cristiano Ronaldo a Juventus aumente o interesse do público. A IMG, por sua vez, diz que o Italiano tem recuperado sua tradição e competitividade.

Além disso, nenhuma das emissoras tem aceitado três anos de direitos; a avaliação é de que é arriscado por se tratar justamente da liga que mais desceu de nível nos últimos anos. A IMG tem se assustado e está preocupada, pois não quer que o Italiano inicie sem uma definição.

Enquanto existe indefinição na TV fechada, a questão já foi definida na TV aberta. A Band, que chegou a fazer consulta pelos direitos do Italiano, o descartou por falta de recursos financeiros.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Emissoras reclamam do valor pedido por agência pelos direitos do Campeonato Italiano Emissoras reclamam do valor pedido por agência pelos direitos do Campeonato Italiano Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 05, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.