Emissoras alegam alto custo e não fecham compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus

(Reprodução)
Às vésperas do início da temporada do futebol europeu, os campeonatos Francês e Italiano correm o risco de sumir da televisão brasileira. Até agora, nenhuma emissora do país comprou os direitos de transmissão dos torneios que começam em agosto. As informações são da Folha de S. Paulo, por Eduardo Geraque.

Nem a da de Cristiano Ronaldo para a Juventus, da Itália, e a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain, que terá ainda o campeão do mundo Mbappé fizeram com que as televisões topassem pagar os valores cobrados pelas empresas donas dos direitos.

"Existe uma insegurança do mercado em geral diante de valores inflados [de venda dos direitos]", diz Danyel Braga, diretor de Novos Negócios da CSM Golden Goal, empresa de gestão esportiva que faz parte do grupo Chime, um dos cinco maiores no setor. De acordo com o executivo, fatores como a crise financeira no país e o fato de este ser um ano de Copa do Mundo dificultam ainda mais grandes investimentos.

Além dos dois torneios nacionais sem transmissão confirmada, a Liga Europa, segunda competição mais importante da Uefa (entidade que comanda o futebol na Europa), também não tem previsão de ser transmitida no Brasil. Nenhuma emissora fechou o contrato para exibir o torneio de clubes, que já está em disputa. A fase de grupos começará em setembro.

A Copa do Rei, na Espanha, que começa no dia 5 de setembro, e a Copa da Inglaterra, que estreia no dia 10 de agosto, também não tiveram os direitos comprados por nenhuma emissora brasileira.

Veja abaixo onde acompanhar as competições já definidas:

Liga dos Campeões: Facebook e Esporte Interativo (ainda não divulgado oficialmente)
Campeonato Inglês: ESPN
Campeonato Espanhol: ESPN e FOX Premium
Campeonato Alemão: FOX Sports
Campeonato Argentino: FOX Sports
Copa da Alemanha: ESPN
Copa da França: FOX Sports
Copa da Liga Inglesa: ESPN
Italiano, Francês, Liga Europa, Copa da Inglaterra, Copa do Rei (Espanha) e Copa da Itália: ainda sem definição

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Emissoras alegam alto custo e não fecham compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus Emissoras alegam alto custo e não fecham compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 02, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. O certo o foxsports pegar os direitos da copa do rei da espanha,campeonato francês de futebol e o foxsports renovar os direitos da serie a tim do campeonato italiano de futebol e transmitrir os jogos ao vivo com exclusividade.

    ResponderExcluir
  2. Os BateBrochas Debate, Fox Sports Rato, +90 pelo jeito dão bem mais audiência para as emissoras e por um valor bem mais baixo. Brasileiro parece gostar disso né. Infelizmente, será assim.

    ResponderExcluir
  3. Essa indefinição tem seu lado bom, ajudar a barrar o avanço das torcidas de clubes estrangeiros em nosso país. Que continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os melhores jogadores do mundo estão no Brasil né kkk falo o que né !!!

      Excluir
  4. Desse ai o campeonato italiano sentirei mais falta

    ResponderExcluir
  5. Sabia que uma hora isso iria acontecer . O valor muito inflacionado das ligas e as contratações cada vez mais absurdas iriam levar á isso. E se continuar assim vai piorar.

    ResponderExcluir
  6. Uma parceria entre as emissoras seria a melhor solução, mas a rivalidade entre elas barra essa alternativa. Além disso, as agências que revendem os direitos teriam que baixar a pedida. Sonhar não custa nada, enfim.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que o esporte interativo comprasse os direitos do italiano e francês pra relembrar os velhos tempos de parabólica mas depende da Turner abrir os cofres pra isso.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.