Contrato da Turner com clubes prevê exibição de jogos em outras emissoras, mas tem contexto de canal esportivo

(Reprodução)
Os contratos da Turner com os clubes para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 preveem que a empresa pode transmitir em outros canais diferentes do Esporte Interativo. Por outro lado, o acordo não trata da possibilidade do final do canal e tem um contexto de transmissões em um canal esportivo.

De acordo com publicação do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a análise dessas cláusulas vai determinar o futuro da transmissão dos jogos após o encerramento do canal Esporte Interativo.

A questão é a leitura do contrato que tem dados que podem levar a conclusões diferentes sobre as consequências com o final do canal. Primeiro, o compromisso é assinado com a Turner que continua a existir, e não com o Esporte Interativo. Segundo, o documento tem um cláusula em que permite que a empresa transmita os jogos em outros canais diferentes do Esporte Interativo.

Mas o problema é que não há nenhuma previsão do final do canal. Todo o contrato é feito em um contexto de exibição das partidas em um canal exclusivo de esportes. E também não se especifica nem se é permitido que não se transmita jogos no Esporte Interativo nem o que ocorreria no caso de final do canal.

Os clubes veem um prejuízo porque a exibição de marcas de seus patrocinadores pode ser inferior à prevista. E há a argumentação de que, se não houvesse o Esporte Interativo, a negociação teria sido feita de forma completamente diferente.

Do outro lado, a Turner tem a cláusula a seu favor e pode exigir a execução do contrato. Além disso, houve uma antecipação de R$ 40 milhões para cada um dos clubes, dinheiro que é como um misto de antecipação/luvas. Ou seja, se tentarem romper, os clubes poderiam ter de devolver os recursos e possivelmente ter de pagar indenizações.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Contrato da Turner com clubes prevê exibição de jogos em outras emissoras, mas tem contexto de canal esportivo Contrato da Turner com clubes prevê exibição de jogos em outras emissoras, mas tem contexto de canal esportivo Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, agosto 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.