COLUNA #73 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Detalhe despercebido
Durante o Grande Prêmio de Formula 1 disputado na Bélgica, um fato interessante chamou a atenção durante a transmissão. Em determinado momento da corrida, a repórter Mariana Becker trouxe a informação que a partir do GP dos EUA, o piloto francês Esteban Ocon irá pilotar a McLaren ao lado de Alonso. Minutos depois em outro momento da corrida, o comentarista Luciano Burti rebateu a informação de uma forma indireta afirmando, que ‘não é é bem assim’, e que não tem nada certo.

Detalhe despercebido II
Por alguns segundos o clima ficou pesado e o silencio tomou conta da transmissão, até que Galvão Bueno confrontasse Burti ao dizer que Mariana já trouxe a informação minutos atrás e que estava tudo certo. Burti manteve a postura afirmando que não era bem assim, que não tinha nada certo nem oficial, deixando o clima mais pesado. Pouco antes da prova terminar, Galvão precisou fazer um breve comunicado (a mando da direção da TV), dando credibilidade a informação da repórter e dizendo que é preciso respeitar quem apura, corre atrás e informa tudo dos bastidores da F1. Não pegou bem.

Colunista relata clima pesado em transmissão do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Reprodução/Globo)

Caiu no Fake
Estamos em 2018, e a internet está cheia de mensagens “fake”, ou falsas, como queiram. A vítima da vez foi o jogador Thiago Neves, que acreditou numa mensagem no Twitter, em que supostamente Mauro Cezar Pereira criticava o Cruzeiro e rebateu. Logo o mal entendido foi resolvido, e as redes de Thiago Neves foram inundadas com seguidores brincando ou tirando onda com o perfil. Mensagens do tipo ‘Thiago, a cada clique que você der, essa moça ganha 5 centavos para um tratamento”, se espalharam pelas redes sociais. Como dizem hoje em dia ‘ a zoeira não tem limites’.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Turner
Decidido que os canais Esporte Interativo fechariam as portas, a hora é de estabilizar as situações, colocar a casa em ordem e voltar a ativa. Pelo é o que promete a Turner, com os anúncios na ultima semana. Os jogos da Liga dos Campeões já começaram a ser transmitidos, e os programas voltam com força a grade do TNT e Space, que deixam de ser canais de filmes para serem canais de entretenimento. Programas como De Placa, +90 rodada, e o Liga Espetacular, entram na grade dos dois canais, mantendo muitos profissionais empregados, e deixando alguns outros que faziam parte da antiga emissora, de fora.

El Clasico fora da tela
No fim de semana de 28 de Outubro teremos encontro entre Barcelona e Real Madrid, nesta temporada do Campeonato Espanhol. A partida será na 10ª Rodada, e ainda sem horário definido. Tudo indica que os direitos dessa partida são do FOX Sports, pois eles tem a 1ª escolha das rodadas pares para o Brasil. Então amigo leitor, você já sabe, não veremos o clássico espanhol, afinal, a postura ridícula da emissora é de esconder partidas do torneio em seu pacote premium. Ou seremos tontos de cair no conto da “TV paga, dentro da TV paga” ?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #73 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #73 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, agosto 27, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Gostei muito de expressão, conto da "tv paga dentro da tv paga". Isso é ridiculo mesmo, e deveria ser feita uma campanha para acabar com essa palhaçada. Reclamam tanto do Brasil, da corrupção e q está tudo errado, mas tem esse tipo de atitude de exploração. Ridiculo, merecem uma campanha contra!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei uma falta de respeito muito grande, um esportista (nem é jornalista) confrontar no ar uma informação de uma colega de trabalho. Alias o Luciano já perdeu a credibilidade comigo já tem um bom tempo e ele que não abre o olho.
    Felipe Massa que é super querido na F1, pode assumir o lugar o Burti em breve!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.