![]() |
(Reprodução/Site Bahia) |
"Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial. Entendemos que virou muito diferente do que foi proposto inicialmente e vamos buscar rescisão", disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.
"Fomos pegos totalmente de surpresa. Não tínhamos essa noção. É mais um problema relativo ao Esporte Interativo. Temos alguns problemas contratuais e agora comercial, pois a mudança de canal afeta muito nossa estratégia e divulgação de marca", continuou o dirigente.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Turner vai demitir cerca de 180 colaboradores com fim dos canais Esporte Interativo
André Henning, Vitor Sergio, Alê Oliveira, Mauro Beting e correspondentes internacionais seguem na Turner
Liga diz que contratos da Copa do Nordeste com a Turner não serão afetados com o fim dos canais Esporte Interativo
O Atlético/PR, outro time fechado com o Esporte Interativo a partir de 2019, também foi pego de surpresa. "Fui tão surpreendido quanto os outros clubes. Primeiro, preciso me informar. Vamos analisar o contrato", disse Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR e homem-forte da política do clube.
Além de Atlético/PR e Bahia, outros cinco times atualmente na Série A fecharam contratos em TV fechada com a empresa do grupo Turner: Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos. O time da Vila Belmiro é outro que mandou o jurídico analisar o contrato com o Esporte Interativo e suas implicações.
“Estou aguardando uma posição do jurídico. Todo mundo foi surpreendido com a notícia. Todos pegos absolutamente de surpresa, lamentamos muito, era um canal importante na cobertura esportiva e é uma notícia muito ruim para o mercado ter um veículo a menos. Agora, em termos práticos, vamos analisar o contrato e entender melhor as implicações”, disse Marcello Frazão, diretor de marketing do Santos
Outro time que comentou a situação foi o Ceará. “Nunca imaginamos que isso ia acontecer. Imagino eu que os contratos deverão ser honrados. Ou executando ou de outra forma. Vamos ver o que acontece. Acho que vão nos chamar para alguma reunião e definir como será a continuidade do contrato ou não. O momento é de aguardar”, disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Bahia estuda romper contrato com a Turner após anúncio do fim dos canais Esporte Interativo
Reviewed by Ribamar Xavier
on
9.8.18
Rating:

Achei pouco. Dirigentes caíram na falácia de que "é vantajoso sair das mãos da Globo" e se ferraram. Não adianta aos que criticam a Globo, ela gostem ou não tem ao menos profissionalismo e responsabilidade nas transmissões esportivas. Não é que nem o EI que já largou campeonato no meio do caminho, ou como a Record que socou boa parte das olimpíadas na Record News que quase ninguém assiste. Globo é Globo e vice e versa.
ResponderExcluirDirigente está nem ai pros clubes. O que importa pra eles é o quanto vão levar por fora dos canais de tv. Quanto ao valor e o contrato dos clubes com ela, querem que se exploda, independente de com quem fecharam.
ExcluirEsses clubes merecem se ferrar.
ResponderExcluir