SporTV, ESPN, FOX Sports, Esporte Interativo e até RedeTV! disputam direitos do Italiano, diz site

(Reprodução)
Com a chegada de Cristiano Ronaldo a Juventus, o Campeonato Italiano voltou a ser o centro das atenções no Brasil, espcialmente depois das definições da Taça Libertadores da América e Liga dos Campeões da UEFA (esta ainda não oficial). Por enquanto, nenhum canal fechou os direitos de transmissão a partir da temporada 2018/2019.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
CR7 fecha com a Juventus, mas Campeonato Italiano segue sem canal no Brasil
Negociação dos direitos do Campeonato Italiano será feita diretamente com emissoras

De acordo com o R7, por Keila Jimenez, a ESPN - que exibiu a temporada recém-encerrada da disputa - quer manter o evento em sua grade. SporTV e Esporte Interativo entraram na briga. RedeTV! vinha correndo por fora, mas, agora, com o aumento da demanda, a disputa fica mais acirrada.

Em 2015, o FOX Sports renovou contrato de direitos de transmissão do Campeonato Italiano por três anos para toda América Latina, incluindo o Brasil, onde sublicenciou os direitos a ESPN. No entanto, até dois meses atrás, apesar do interesse de FOX e ESPN, a negociação estava atrasada e havia entraves e pessimismo nos bastidores quanto ao fechamento da transação.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



SporTV, ESPN, FOX Sports, Esporte Interativo e até RedeTV! disputam direitos do Italiano, diz site SporTV, ESPN, FOX Sports, Esporte Interativo e até RedeTV! disputam direitos do Italiano, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, julho 11, 2018 Rating: 5

23 comentários:

  1. Agora que Cristiano Ronaldo foi pra liga italiana todo mundo vai correr atrás.

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Ronaldo vai alavancar o campeonato italiano

    ResponderExcluir
  3. Campeonato de um só jogador muito fraco mesmo assim é melhor que o francês

    ResponderExcluir
  4. Agora que ganharam o reforço do português, até Plutão vai querer o Italiano transmitido.

    ResponderExcluir
  5. Segundo melhor campeonato europeu(depois do espanhol) tem que ficar com os canais que exibiram até a última temporada(Fox e Espn).

    ResponderExcluir
  6. Campeonatos como esse que deveriam estar em canal aberto. Espanhol, Italiano, Inglês, Alemão. Ô Esporte Interativo, vocês tem canal aberto pra que? Ninguém aguenta ficar vendo VT de VT pô....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual Esporte Interativo BR quando surgiu transmitia todos esses europeus, com o passar dos tempos e aquisição pelo Turner, focaram d+ nos canais da tv paga e meio que abandonaram mesmo o canal aberto. Transmitem alguns campeonatos ao vivo, repetindo o EI pago como Copa Verde, Copa do Nordeste, Aspirantes, Liga Europa(só na aberta), mas alguns só tem direito na tv paga(Liga dos Campeões, Série C), ai socam mesmo essas maldições de VT do VT que torram a grade.

      Excluir
    2. O que foi uma decisão totalmente burra e um tiro bem dado no dedão deles, diga-se. Entre ser mais um no canal fechado (já que a concorrência é pesada com Fox, Sportv, ESPN Brasil e até com o modesto BandSports) e ser um canal com potencial crescimento no aberto, seria mais lógico ter ido na segunda. Não precisaria expandir-se com afiliadas como as grandes redes (o que não seria interessante), mas feito como as emissoras católicas e evangélicas onde em sua maioria tem repetidoras de sinais e com os produtos atuais mais esses quatro campeonatos europeus, teria totais condições de conseguir uma boa audiência.

      E além de tudo seria um incômodo para a Globo como ameaça. Já pensou um Juventus x Roma no mesmo horário do Paulistão? Ou um Real x Barça no mesmo horário concorrendo com o Brasileirão? E tudo em canal aberto? Ganharia o espectador que não precisaria gastar quantias de dinheiro pra pagar uma operadora de canal pago justamente pra ver futebol.

      Lógico, uma visão minha. Não sei a sua.

      Excluir
    3. Não adianta, jogo liderando a audiência só mesmo na poderosa,parte do público crítica a globo que compra e não transmite e quando a Band exibe nunca lidera no Ibope.De uma olhada aqui nos comentários,metem o pau na Band,na Fox,na ESPN,etc,etc...

      Excluir
    4. Raider, juventus X Roma pelo Italiano e Corinthians e XV de Jaú pelo Paulista, o segundo ia ter 10 vezes mais audiência do primeiro. Eles buscaram audiência de outra forma, e estão indo muito bem de acordo com o projeto deles. Concordo em partes contigo, mas como todo canal visa o resultado($)...

      Excluir
  7. Q o jogo começe. Pode ate mudar o naming rights para Serie A CR7.
    Em tempo: vai começar greve na Fiat devido a atrasados reajustes de salários, enquanto contratam uma estrela da bola

    ResponderExcluir
  8. quem diz que o campeonato italiano é fraco, pode ter certeza que nunca acompanhou ou mal conhece a história dos clubes...

    Qual campeonato tem times grandes como Juventus, Internazionale, Milan, Roma, Lazio, Fiorentina, Napoli ? Enquanto no Espanhol só vemos Barcelona X Real...

    Apenas a Premier League contém clubes que brigam sempre por títulos... mas depois da Premier League, a Série A italiana é muito boa sim...

    Ou preferem o campeonato alemão que só tem Bayern? ... vai entender esse pessoal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália hoje é o único país que chega perto do Brasileirão com um número maior de clubes grandes, com 6 como você até bem citou. A Espanha tem ao menos 2 e ainda 2 meio grandes (Atlético e Sevilla), enquanto que a Inglaterra vai no máximo a 3 (Manchester United, Chelsea e Liverpool). A Alemanha encolheu na minha visão. Tinha o Borussia Dortmund e ao menos o Schalke 04 que antigamente incomodava os europeus. Hoje o Bayer cresceu e os outros dois encolheram.

      Agora quer campeonato fraco? Francês que é bem ao nível Cariocão.

      Excluir
    2. Ai concordo plenamente contigo.

      Excluir
  9. Cara, dizer que campeonato italiano tem 6 grandes é piada. Vcs estão vivendo muito nos anos 2000, não existe mais isso. Só tem juventus e acabou. Parece que a Inter vem forte, PARECE. Milan tá morto, talvez em dois anos cresça, Roma deu um suspiro que só dura um ano. Napoli é eterno vice da Juventus. Lazio quando começa a crescer, tem seus jogadores vendidos, a Fiorentina tem lapsos de crescimento. Hoje só há um torneio competitivo de clubes na Europa, esse é a Premier League, e por incrível que pareça, hoje o Espanhol seria o segundo, pq pode sair pelo menos 2 campeões e talvez 3, Barça, Real e talvez Atlético. O campeonato Alemão já foi o segundo melhor, o Bayern comprou todos os melhores jogadores dos rivais, contratou Guardiola e acabou com tudo. O francês, pelo amor de Deus, só sai da mão do PSG, se ele fizer esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torneio competitivo onde um time faz mais de 100 pontos? kkkk. Piada isso.

      Excluir
    2. Concordo com o Raider e o chará Diego Rodrigues. CR7 lá só vai aumentar o prestígio da Série A TIM,

      Excluir
  10. Sinceramente, estou torcendo para o EI, e não pela 'qualidade' - que querendo ou não, até melhorou -, mas sim porque estou cansado do monopólio do GloboSat e Globo nos eventos Esportivos. Se não fosse por isso, ela não teria metade da força que tem na TV paga, e o mal a gente corta é pela raiz. #ForçaEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte e discordo em outra. Qual a culpa que a Globo tem de deter o monopólio de diversos esportes? A Bandeirantes deixou de lado seus produtos principais (Italiano, NBA, Espanhol, Futsal, Basquete e Vôlei nacional, Stock Car Brasil e a Indy) no final dos anos 90 para ficar com o futebol e nada mais do que isso. Não podemos ficar culpando uma emissora que tem peso e tradição na história de cobertura de eventos esportivos. Ou já viu a Globo largar de transmitir um Campeonato pela metade só por que não quis mais? A Bandeirantes já fez isso e até o EI já fez isso.

      Não defendo a Globo, mas só colocar na balança o peso e tradição de uma emissora que faz uma cobertura de uma competição que todo mundo vê, enquanto que as outras fazem só pra dizer que fizeram e fizeram nas coxas. Só olhar como a Record cobriu as Olimpíadas de 2012, a emissora conseguiu perder pra Globo e até pro SBT. Prometeu ser a casa do esporte olímpico e sequer transmitiu algo, e quando transmitiu ainda relegou boa parte das provas para a Record News que sequer pega em muitas regiões. Defende o fim do monopólio da Globo pra isso?

      Torno a repetir. O EI tem uma programação excelente. Mas se estivesse com essa programação no canal aberto e mais eventos, seria mais forte do que se esconder em canal fechado.

      Excluir
  11. Vai começar o italiano no dia 17 quem vai transmitir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém. Somente o canal Italiano RAI internacional

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.