Profissionais de agências julgam positiva ideia da Globo de liberar narradores e comentaristas para ações de merchandising

(Reprodução)
O anúncio de que a Globo deve liberar seu elenco esportivo (narradores, comentaristas, jornalistas e apresentadores) para a participação em campanhas e ações publicitárias foi recebida de forma positiva pelas agências. A informação é do Meio&Mensagem, por Bárbara Sacchitiello, profissionais de mídia, responsáveis por definir os veículos em que serão exibidas as campanhas de ações, acreditam que tanto a Globo quanto os anunciantes terão muito a ganhar com a inclusão de mais nomes no rol da publicidade.

“A credibilidade e a reverberação nacional que os artistas da Globo geram continuam atingindo proporções continentais. Considerando que os principais influenciadores com escala no ambiente digital, boa parte são da TV Globo”, destaca Eduardo Ferreira, diretor de grupo de mídia da Talent Marcel. O profissional destaca também que, em tempos de desconfiança e de proliferação de fake news, conectar mensagens publicitárias a uma imagem de confiança (que os globais parecem ter), agrega um diferencial ao público.

O fato de ter, entre esse elenco esportivo, nomes do jornalismo também é visto de forma positiva pelas agências de publicidade. Para Fernando Calfat, chief media officer da REF+, a confiança inerente à figura do jornalista pode representar um trunfo interessante para a Globo. “Quando um jornalista, por exemplo, fala de uma marca, sempre há uma recepção diferente. Continuo a acreditar que, quando usamos um nome global, seja ele jornalista ou apresentador, o peso para a campanha seja diferente. Pode até parecer estranho para algumas pessoas ver jornalistas esportivos fazendo campanhas, mas creio que seja para uma minoria”, aposta o profissional da REF+.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Profissionais de agências julgam positiva ideia da Globo de liberar narradores e comentaristas para ações de merchandising Profissionais de agências julgam positiva ideia da Globo de liberar narradores e comentaristas para ações de merchandising Reviewed by Ribamar Xavier on julho 09, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Claro que esses profissionais gostaram da ideia. Eles vão ganhar dinheiro com isso!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.