Para impedir que o EI seguisse com a Champions, Globo 'brigou' até com agência, diz site

(Reprodução)
Uma briga entre a TEAM (agência que vende os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA e Globo se mostra como a principal causadora da desistência do canal brasileiro em seguir com a competição. A informação é do UOL Esporte, assinada por Gabriel Vaquer.

De acordo com o portal, a Globo queria ser detentora dos direitos em TV aberta e fechada, e exigiu isso em conversas com a agência para a renovação no novo ciclo. A TEAM, por sua vez, teria ficado revoltada com isso. A agência argumentou que venceria, nas duas plataformas, quem tivesse a melhor proposta financeira para a Uefa, usando como exemplo a licitação da Conmebol para vender os direitos da Taça Libertadores da América – a confederação leva em conta outras questões, e não só a melhor proposta financeiramente.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Esporte Interativo mantém direitos da Liga dos Campeões; Facebook entra e Globo sai

O movimento feito pela Globo foi para tentar impedir que o Esporte Interativo renovasse os direitos de transmissão na TV fechada. A estratégia foi quase idêntica ao que aconteceu em 2014, quando a Globo deixou de ceder um jogo por semana para o rival. Na ocasião, a Turner acabara de comprar 30% do Esporte Interativo, e a Globo, vendo uma ameaça, exigiu da TEAM e da Uefa os direitos totais da Liga dos Campeões. Porém, de surpresa, o Esporte Interativo acabou comprando os direitos para TV fechada. A emissora carioca tentou a mesma tática nesta conversa, mas a reação da TEAM e da entidade europeia foi outra.

Por conta dessa dissonância e de outros fatores, como o maior gasto que o canal teve nos últimos três anos para renovar os direitos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, a Globo decidiu não fazer proposta para nenhuma plataforma. Cancelou até mesmo um acordo prévio que tinha com a ESPN para fazer uma proposta conjunta.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Para impedir que o EI seguisse com a Champions, Globo 'brigou' até com agência, diz site Para impedir que o EI seguisse com a Champions, Globo 'brigou' até com agência, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, julho 18, 2018 Rating: 5

13 comentários:

  1. A uefa ta cagando pra que a globo acha que é a dona do esporte na América. o que vale é cash.

    ResponderExcluir
  2. Mudaram o nome pra grupo globo,mais continua sendo 'organizações'.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a poderosa não conseguiu. E não fizeram nada demais, faziam transmissão em São Paulo, por um telão, sem mandar os narradores para europa. Algo que o EI fazia sempre nos principais jogos, mandando uma equipe completa com narradores e repórteres em campo.

    ResponderExcluir
  4. A Globo é o partido político do brasBr

    ResponderExcluir
  5. De que adianta comemorar se em tv aberta continua a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao nao, no facebook vai ser muito melhor que na globo.

      Excluir
    2. O que interessa é saber onde vai passar. Pra ver em redes sociais é melhor eu ver no Youtube depois.

      Excluir
  6. Ainda bem que não caiu nas mãos da Globo. Eles são péssimos em futebol europeu e possivelmente congelariam alguns jogos da primeira fase pra exibir novelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record fazia a mesma coisa quando deteve os direitos entre 2006 e 2009. Ninguém é santo na história. A única emissora que dá o devido valor (mesmo sendo sublicenciada) é a Bandeirantes. Pena que não se sabe se ela irá continuar ou não nas transmissões.

      Excluir
    2. A Record transmitia jogos da fase de grupos também

      Excluir
    3. Pelo que eu me lembro, a Record transmitia jogos toda terça e quarta de rodadas

      Excluir
  7. O Facebook vai negociar com alguma tv aberta. Com certeza. Uma segunda escolha por rodada! A melhor deve ficar no Facebook, mas isso é o Natural. Exemplo: Barcelona, Real e PSG jogam contra times menores, Um passa no EI, outro no Face e outro na TV aberta. O Telespectador só tem a ganhar. #ForaGlobo #ValeuEI

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.