Árbitro de vídeo da Copa do Brasil vai usar imagens da Globo e FOX Sports

(Fernando Torres/CBF)
O árbitro de vídeo da Copa do Brasil terá menos da metade das câmeras da Copa do Mundo da Rússia-2018 e usará imagens da Globo e FOX Sports, transmissoras da competição. A informação foi dada pela comissão de arbitragem da CBF, nesta segunda-feira (30), ao explicar o funcionamento da tecnologia a partir das quartas de final da competição.

Serão entre 14 e 16 câmeras nos jogos do campeonato, enquanto a Fifa utilizava entre 33 e 35 equipamentos por jogo. Pelo protocolo da Fifa, é obrigatório que seja utilizadas as imagens das transmissões dos jogos. Há ainda uma empresa contratada para operar o VAR em cada um dos oito estádios.

"Vamos utilizar 14, 15 ou 16 câmeras. São duas empresas, Globo e Fox. É bom esclarecer que com sete câmeras, já teremos 95% de todos os lances. Uma situação especial, uma mão escondida (pode passar). Nós vamos recorrer a todas as imagens disponíveis. Temos solução para todos os lances", analisou Manoel Serapião, coordenador do árbitro de vídeo no Brasil.

O custo da operação será de R$ 50 mil por jogo, ou R$ 700 mil até a final da competição. A Broadcast será a empresa responsável por estruturar o árbitro de vídeo nas partidas, após ganhar a concorrência promovida pela CBF, que contou com dez postulantes a fornecedor do serviço.

Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Árbitro de vídeo da Copa do Brasil vai usar imagens da Globo e FOX Sports Árbitro de vídeo da Copa do Brasil vai usar imagens da Globo e FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on julho 30, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pelo amor dos meus sobrinhos,já diria Silvio Luís,tomara que que não de confusão,se não vão botar a culpa na globo e na Fox,as imagens serão das duas,mais a operação toda não.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia que vão usar o "A GENTE" oficialmente.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.