Facebook e Esporte Interativo se uniram para transmissão da Liga dos Campeões, diz jornal

(Reprodução)
A partir da temporada 2018/19, a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões da Uefa estará disponível no Facebook. A empresa adquiriu os direitos da competição que antes estava sob o comando da Globo, na TV aberta.

Segundo informações de bastidores, publicadas pelo Lance! (por Cesar Guimarães), o Facebook se uniu ao Esporte Interativo, que continua com os direitos da TV fechada. De acordo com uma fonte do mercado televisivo, como ainda não foi sacramentada a parceria entre as empresas, não é possível dar detalhes sobre o acordo.

Outro veículo que tocou no assunto foi o Tela Viva. De acordo com ele, os detalhes técnicos da definição da concorrência não foram divulgados, bem como a divisão das partidas entre os vencedores da licitação. Procurados, tanto o Facebook quanto o Esporte Interativo não confirmaram serem os novos detentores das transmissões da Liga. Portanto, ainda é desconhecida a estratégia para transmissão de esportes no Brasil pela plataforma, a possibilidade de divisão de direitos com a TV aberta, a infraestrutura para cobertura e a capitalização do negócio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Facebook e Esporte Interativo se uniram para transmissão da Liga dos Campeões, diz jornal Facebook e Esporte Interativo se uniram para transmissão da Liga dos Campeões, diz jornal Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, junho 30, 2018 Rating: 5

10 comentários:

  1. Hum ... Estou achando que o Facebook vai usar a equipe de esportes do EI, para transmitir o torneio europeu. Algo parecido com que está acontecendo com o SBT e EI, em algumas praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo pra isso não acontecer. A equipe de narradores do EI é muito ruim. Queria uma novidade.

      Excluir
    2. Já que o hatebook, ops, facebook vai transmitir os jogos, poderia contratar os profissionais que atualmente estão fora do mercado.

      Excluir
    3. Ninguém merece, já vi a Liga Europa no Terra e não foi aquilo tudo, provavelmente terei de se contentar com a Champions no EI duas vezes.

      Excluir
  2. Record e Rede Tv pudia sublicenciar os direitos do Facebook.

    ResponderExcluir
  3. O Facebook poderia fazer um acordo nos mesmos moldes que a Disney faz com o SBT,ou seja, alugando duas horas na programação da emissora para a exibição de uma partida por rodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acordo Disney-Sbt eh um aluguel?? Pensei qo SBT estivesse pagando pelo conteúdo. Um tipo de aluguel q ja vi foi do Netflix para promover Stranger Things

      Excluir
  4. Pelo andar da carruagem, vão usar equipe do EI nas transmissões do facebook mesmo, e numa dessas, jogar alguma partida quem sabe para o EI BR.

    ResponderExcluir
  5. Creio q haverá uma troca e uma negociação: a troca eh o Facebook usar o EiBR p retransmitir o EI (com narrador alternativo talvez) p poder passar o mesmo sinal nas fanpages do EI e Facebook Brasil. Negociação seria com uma TV aberta concorrente, q poderia ser o SBT gracas aos feedbacks do nordestão, por exemplo

    ResponderExcluir
  6. Amo o Esporte Interativo. E acho que a Globo vai se ferrar devagarinho... Os Narradores do EI são os melhores do Brasil. Espero que o Facebook faça uma parceria com a Record ou SBT... pra Globo chorar mais ainda... KKKKKK O EI tá cada vez melhor...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.