Esporte Interativo mantém direitos da Liga dos Campeões; Facebook entra e Globo sai

(Reprodução)
O Facebook e o Esporte Interativo ganharam a concorrência dos direitos de televisão da Liga dos Campeões no Brasil a partir de 2018/2019 por mais três anos. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, assinada por Rodrigo Mattos.

O Facebook vai ficar com a TV aberta, substituindo a Globo que não entrou na licitação. Já a Turner mantém os direitos de TV fechada.

O processo ainda não está plenamente concluído com negociações para acertar detalhes. Mas os vencedores já estão definidos e não vão mudar. A questão é como será a divisão de jogos das duas plataformas. Há a possibilidade de um acordo entre as partes para dividir os jogos.

Na concorrência da TV fechada, havia a possibilidade de o SporTV fazer uma proposta juntamente com a ESPN, o que não se concretizou. O canal fechado do grupo Globo também não entrou na concorrência.

A Turner fez uma oferta e manteve por mais três anos os direitos da competição. Não está claro se houve concorrência nesta parte para a TV fechada.

Pela divisão, só o pacote principal de TV aberta teria direitos sobre a final da Liga dos Campeões. Mas a negociação entre as partes pode transformar essa realidade.

Não há data prevista para a divulgação do resultado.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão da Globo de não participar do leilão se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores da América, motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo. 

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Esporte Interativo mantém direitos da Liga dos Campeões; Facebook entra e Globo sai Esporte Interativo mantém direitos da Liga dos Campeões; Facebook entra e Globo sai Reviewed by Ribamar Xavier on junho 27, 2018 Rating: 5

29 comentários:

  1. Notícia ruim, não tanto pela vitória do EI, mas pela Champions estar em apenas 1 canal. Agora com a mecânica de horário de jogos ser parecida com a da Liga Europa, ou seja, com 2 horários diferentes, seria legal mais opções para podermos ter mais jogos exibidos. Ficaremos reféns novamente (para quem tem de ver na TV claro) de saber em que grupo o PSG do Neymar ficará para vermos qual será a prioridade.

    Em relação à TV aberta, não será surpresa se o Facebook licenciar algo para a Globo, pelo menos a final, já que existe essa possibilidade.

    Sportv é derrotada no processo; a Champions faz falta no canal, já que eles não precisam de jogos de campeonatos nacionais no fim de semana. Mas a grande derrotada sem dúvidas foi a ESPN, que disse que abriu mão da Copa para tentar a Champions. Por mais que, pelo que já andei lendo, foi mais culpa da Globo não fazer a proposta, fica feio para a ESPN, que já vive uma escassez de torneios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a ESPN vive uma escassez de torneios, a conquista da Premier League com exclusividade deu uma estabilizada nisso.

      Ah, o EI passou jogos na TNT e Space durante as duas últimas temporadas, mantendo isso teremos todos os jogos na TV.

      Excluir
    2. A ESPN vive hoje de Premier League, NBA e NFL e alguns campeonatos nacionais. Com uma grade lotada de Bate-Bola e SC pra mim vive uma escassez sim.

      Não sei se o EI colocaria os jogos no Space e também na TNT, talvez só em 1 deles, por causa do EI Plus.

      Excluir
    3. A ESPN pode ainda fazer a proposta pro esporte interativo de sublicenciar a Premier league para a champCham

      Excluir
    4. EI quando começou o leilão já disseram que não iam aceitar essa proposta da ESPN.

      Excluir
  2. PQ SERÁ QUE A GLOBO NÃO FEZ PROPOSTA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vai sair uma reportagem no UOL falando isso...

      Excluir
    2. Com a BAND sem grana para sublicenciar, a Globo deve ter abandonado a chance de comprar a Champions já que teria que transmitir jogos da Fase de Grupos, algo que, para ela, não é rentável. Creio que isso pode ser um dos motivos.

      Excluir
    3. É possível sim. A Champions tem essa questão para a Globo, que ainda não se anima a passar a fase de grupos, o que acho um erro pra falar a verdade. Muitos jogos poderiam sim ser exibidos.

      Excluir
    4. E além disso a grana que investiram em outros campeonatos, como fora dito.

      Excluir
  3. Subestimaram novamente a Turner? Ou a ESPN tá ruim das pernas? No meu ponto de vista assistir sem ter vinculo com operadora é muito bom, pagando pouco pelo EI Plus, mas infelizmente está claro que a ESPN não é mais aquela de antes, na TV Aberta pena que ninguém entrou, mas acho que vão fazer alguma parceria com o Facebook já que "estranhamente" ficou com a licença da TV Aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até faz sentido isso que você disse sobre plataforma de internet, mas temos de lembrar que muita gente não vê jogo na internet, prefere ver na TV ou só tem acesso a TV.

      Excluir
  4. GRUPO GLOBO NÃO PARTICIPOU DA LICITAÇÃO? Tem coisa muito errada aí. Gastaram muita grana pra manter os direitos do BR, da CB e Libertadores, além dos Jogos Olímpicos até 2032. Tudo bem que o fator "Band" pode contribuir para a não entrada nos direitos, mas.........

    EI se tornou vencedor a partir do momento que o Sportv deixou a ESPN na mão. Fox Sports já não entraria na disputa, então ficou um EI com aporte da Turner x ESPN sem Sportv. Deu a lógica: que a ESPN chore e faça o tempo real da Champions, tal qual tem feito na Copa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    FB na Champions não é novidade já que transmitem nos EUA desde a última temporada. Até acho que acontecerá um sublicenciamento pra TV aberta, restando saber se pra Globo ou pro próprio EI aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o ditado, time que está ganhando não se mexe, parabéns ao Esporte Interativo pela vitória. Nesses 3 anos, fez uma cobertura muito melhor que o canal anterior fazia.

      Aos poucos a ESPN só está ficando com alguns europeus na questão do futebol.

      Quanto ao facebook, na reta final bem capaz de sublicenciar para a Globo transmitir na aberta.

      Excluir
  5. Que vergonha para RecordTV e SBT. Aposto que se soubessem que a Globo não entraria na concorrência fariam ofertas. Mas feio ainda para Record que tem mais dinheiro que a emissora do SS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Record vacilou feio nessa. Tem dois canais em rede nacional (RecordTV e Record News) e não fez nenhuma oferta. Com certeza acharam que a Globo iria fazer oferta....

      Excluir
  6. Estou desconfiado que a Globo,esperta como ela é,vai fazer ou fez um acordo com o Facebook e vai exibir só o filé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela vai fazer isso. Na versão atual, ela como licenciada, era obrigada a transmitir ou passar para outro(Band) a fase de grupos, fora a grana a ser paga. Agora ela vai transmitir só o q já transmitia, mas como sublicenciada, com certeza pagando um valor bem menor por isso para o facebook.

      Excluir
    2. Se globo quiser fazer acordo com o facebook,também terá que exibir o reclame da heineken.

      Excluir
  7. Pra mim não faz nenhuma diferença,a Globo não está nem aí pra isso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra globo pode não fazer,mais a maioria é baba-ovo da poderosa (tô fora dessa)e vai sentir falta.

      Excluir
  8. e agora João Palomino e German Hartenstein, qual vai ser a desculpa que vocês vão dar aos seus funcionários e anunciantes por não terem recuperado os direitos da Champions aos canais ESPN? Conseguiram ser superados até pelo Facebook? Que vergonha!

    ResponderExcluir
  9. Triste por continuar no Esporte Interativo. Juro que tentei gostar do estilo deles, mas são horríveis! Preferia até o BandSports transmitindo.

    Curioso pra saber como será a transmissão do Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ganhou o melhor, e isso é bom. Cada emissora com um campeonato diferente, espn com a premier league, sportv, com o brasileirão, e o EI com a Champions.

    ResponderExcluir
  11. Mas a ESPN não iria entrar junto com o SPORTV?A Turner fez a ESPN comer poeira,ano que vem ela tem uns jogos do Brasileirão,vai jogar a ESPN pra quarta força dos canais esportivos.Agora na TV aberta,ainda acho que pode haver acordo com outra emissora,como não houve propostas para a modalidade tv aberta,isso abre caminho para a detentora dos direitos procurar diretamente as emissoras.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez a gente lê essas coisas e nao entende essa falta de logica, tipo se foi realmente leiloado 2 pacotes fechados conforme prometido antes. Quanto ao facebook nem tudo esta perdido: qlquer emissora pode ir negociar com a rede social, inclusive o EIBR aproveitando q o EI tem uma das fanpages com maior engajamento do Brasil, ou a Record q agr detem a pre temporada norte americana/asiática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram 2 pacotes e nos 2 o vencedor foi o EI.

      Excluir
  13. Acho estranho o Facebook ganhar a licitação para TV aberta. Não deveria ter um pacote específico para internet??? Ou seja, se o Facebook não sublicenciar os direitos para alguma TV aberta, grande parte da população não vai assistir à Champions. Somente quem paga tv por assinatura e quem possui internet banda larga de boa qualidade... ou seja, interiorzão do Brasil sem Champions...

    ResponderExcluir
  14. A Turner já tinha um enorme poder comercial, uma vez que era a programadora internacional com o melhor posicionamento na TV paga Brasileira, chegando a ter 5 canais (Cartoon, TNT, Space, Warner e Boomerang) no Top 20 da TV paga do Brasil. Nos Estados Unidos então, nem se fala, ela é líder na TV paga norte-americana e faz por lá o que a GloboSat faz aqui. Não me admira o empenho, o poder de negociação, e ainda por cima a força $$$$$ que ela tem, principalmente agora que o Grupo foi comprado pela AT&T.

    A Disney Brasil nunca foi muito de soltar dinheiro. Chega a ser vergonhoso quando comparamos com a ESPN USA. Dinheiro não falta, o que falta é interesse em querer gastar.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.