Copa do Mundo da Rússia registra menos audiência do que Mundial do Brasil

(Reprodução)
A Copa do Mundo da Rússia tem registrado menos público do que o Mundial de 2014, realizado no Brasil. A informação é do Notícias da TV, por Luciano Guaraldo. Na época, a Band também participou da transmissão, o que não se repete neste ano. E o público que acompanhava o futebol na emissora paulista não migrou por completo para a Globo.

Durante os 32 primeiros jogos do torneio russo (as duas primeiras rodadas), exibidos entre os dias 14 e 24, a Globo, única emissora a transmitir as partidas na TV aberta, teve média de 22,6 pontos na Grande São Paulo. Já na Copa de 2014, Globo e Band tiveram, juntas, uma média de 24,2 pontos (18,7 da primeira e 5,5 da segunda). A queda de um torneio para o seguinte é de quase 10%.

Uma explicação para a perda de público é o horário dos jogos, menos atrativos do que os do Mundial realizado no Brasil. A porcentagem de televisores ligados caiu de 52% para 48% _ou seja, há menos pessoas sintonizadas no horário das partidas. Mas a ausência da Band na transmissão também deixou uma lacuna para o público.

Mesmo com uma audiência menor para o torneio, a Globo não tem do que reclamar a respeito do investimento que fez na transmissão. O desempenho da emissora durante os jogos é 20% melhor na Rússia do que o registrado no Brasil. E quase 30% acima do atingido no Mundial de 2010, disputado na África do Sul.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Copa do Mundo da Rússia registra menos audiência do que Mundial do Brasil Copa do Mundo da Rússia registra menos audiência do que Mundial do Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on junho 27, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Lembrando que em 2014 tivemos diversos jogos às 19 horas, horário mais acessível, e não tivemos jogos de manhã, como neste ano.

    ResponderExcluir
  2. E no casou de reportagem em outra mídia na internet, a Globo perdeu audiência "pra ela mesma", crescente audiência do sportv e pelo site globoesporte.com .

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.