Só Globo e FOX Sports mostrarão final da Libertadores a partir de 2019

(Reprodução)
Adquirindo o melhor pacote de direitos de transmissão para a Taça Libertadores da América a partir de 2019, o FOX Sports terá exclusividade para transmitir a decisão do torneio na TV fechada. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

O edital de licitação da Diez Média, empresa que mediou a vendagem dos direitos, dizia que o canal que adquirir o melhor pacote iria exibir a final do torneio sozinho na TV paga.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Globo, FOX Sports, SporTV e Facebook vencem concorrência da Libertadores

Como o FOX Sports manterá a prioridade de escolha dos jogos e adquiriu o chamado “pacote 1” de TV paga, é ele que irá mostrar a decisão do título ao vivo. O SporTV, que comprou o pacote 2, que dá direito a segunda e quarta escolha da rodada, só exibirá a final através do chamado VT, horas depois dela ter sido realizada.

A Globo, que comprou o pacote de TV aberta, também terá direito a exibir a final. Já o Facebook, que comprou um pacote que dá direitos de transmissão para um jogo às quintas, não pode mostrar a decisão – seus direitos valem apenas até as quartas de final.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Só Globo e FOX Sports mostrarão final da Libertadores a partir de 2019 Só Globo e FOX Sports mostrarão final da Libertadores a partir de 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, maio 09, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. Coisa medonha. Pro inferno CONMEBOL, Fox, Grupo Globo e até o Zuckenberg.

    ResponderExcluir
  2. É bom ressaltar que ainda não foi dito se a FOX pode ou não pode sublicenciar a final para o Sportv. Como os 2 tem tido uma boa relação ultimamente, não duvido que isso possa acontecer.

    Mas não deixa de ser uma pequena derrota para o Sportv, por mais que ainda possa transmitir muitos jogos. Não passam a final da NBA, perderam alguns torneios de basquete e as Eliminatórias da Euro e Européias da Copa para o EI. Ou seja, a concorrência dos gigantes financeiros que chegaram no Brasil é pesada, ainda que a Globo mantenha certa hegemonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não pode haver o sublicenciamento na competição toda, porque se abriria uma exceção pra final?

      Excluir
    2. Então eu digo agora: NAO PODE SUBLICENCIAR

      Excluir
    3. Pelo que dá entender não pode, se não pode. O facebook, mesmo tendo atuação numa plataforma diferente não pode transmitir também.

      Excluir
    4. Pois é, eu sei que não pode sublicenciar no restante da competição. Só disse que não ficarei surpreso se fizerem um arranjo, foi apenas uma observação. Mas que respeitem então o que está escrito, sem problemas.

      Excluir
  3. Quando o Fox Sports veio ao Brasil uma coisa mudou nos acordos de transmissão na TV fechada, há uma maior valorização por jogos exclusivos ao invés de comprar o campeonato e exibir sozinho ou ainda, compartilhar no esquema Globo e Band, onde a parceira é obrigada a passar os mesmos jogos. Deste modo, temos mais jogos de um determinado torneio sendo transmitido ao vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deveria acontecer com mais frequência aqui no Brasil: jogos exclusivos e não torneios exclusivos. EUA é campeão nesse sentido, ao passo que uma certa emissora medonha e vadia é dona de tudo por aqui.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.