Globo muda estratégia e diminui presença de Flamengo e Corinthians na TV aberta

(Reprodução)
A Globo reduziu a presença de Corinthians e Flamengo na TV aberta no Campeonato Brasileiro deste ano, e estabeleceu uma maior rotação entre os times em sua tela. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

O expediente tem dois objetivos: turbinar a presença dos dois clubes no pay-per-view e incrementar receitas; além de estabelecer um maior equilíbrio entre as equipes na exibição pública. Essa política será mantida em todo o certame.

Pela tabela do Brasileiro, serão oito jogos de Flamengo e Corinthians na TV aberta em um total de 24 partidas dessas 12 rodadas iniciais. Ou seja, apenas um terço das partidas dos dois clubes (33%), quatro de cada um, passará na Globo nesta primeira parte do campeonato.

Em comparação, o Brasileiro do ano passadoteve nove partidas de Flamengo e Corinthians na TV aberta nas 10 primeiras rodadas. No total, foram 45% dos jogos na Globo, sendo seis do Corinthians e três do Flamengo. O número de jogos rubro-negros é similar (33% contra 30%), mas isso foi compensado durante o restante do certame.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo muda estratégia e diminui presença de Flamengo e Corinthians na TV aberta Globo muda estratégia e diminui presença de Flamengo e Corinthians na TV aberta Reviewed by Ribamar Xavier on maio 23, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Prioridades do Grupo Globo no que se refere as transmissões do Brasileirão:

    1° Jogar o maior número de clássicos possíveis para o PPV.
    2° Jogar os principais jogos não-clássicos para o PPV.
    3° Passar todo Flamengo x Corinthians em sinal aberto pra toda rede exceto um ou outro estado que terá um segundo jogo.
    4° Os jogos menos importantes passam no Sportv.

    Isso explica, por exemplo, a Globo passar pra SP a partida Santos x Cruzeiro neste domingo ao invés de Internacional x Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. e tudo e lucrar cada vez mais ja que o Premiere e muito ai globo força as pessoas a comprar o pacote ela prefere perder audiencia do que deixar de faturar no pay per view um lado e bom que ate enjoa ver flamengo e corinthians toda hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem vai melar o PPV pra ela, caso times como Palmeiras, Atlético-PR, Bahia(se não caírem) realmente não assinarem com o grupo.

      Excluir
  3. Qualquer jogo na globo dá audiência,se por algum problema técnico(raro)exibir por exemplo,América x Botafogo será líder.

    ResponderExcluir
  4. Nada mais eh Dq reflexo da distribuição mais igual de grana pros clubes. Nao tem mais desculpa de mostrar mais pq pagou o dobro.
    O canal ta fazendo isso contra a sua vontade e nao como bondade ao torcedor.
    Tenho dúvidas se vai msm melhorar a renda do PPV

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.