Facebook vai mostrar jogos de clubes brasileiros pela Libertadores a partir de 2019

(Reprodução)
Na concorrência feita pela Conmebol, o Facebook adquiriu um pacote de direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, a partir de-2019, que inclui todas as partidas da quinta-feira. Isso significa algo entre 20 e 30 jogos, entre compromissos de fase de grupo e alguns eliminatórios. Como haverá rotação de times na tabela, é certo que haverá jogos de times brasileiros que só passarão na plataforma digital, informa o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

A concorrência da Conmebol para o Brasil foi dividida em quatro pacotes, TV Aberta, TV Fechada A, TV Fechada B e todas as partidas de quinta-feira. A Globo levou a primeira propriedade, o FOX Sports, a segunda, e o SporTV, a terceira. O Facebook ficou com essa quarta fatia.

No total, são 155 jogos da competição a serem divididos pelos pacotes. A Globo tem direito a dois por rodada, incluindo a final da competição. Fora isso, todos os jogos são divididos entre os pacotes de forma exclusiva.

O pacote número 1 de TV fechada tem em torno de 60 partidas, com a decisão da Libertadores. O pacote número 2 de TV Fechada tem em torno de 60 jogos, sem a final e com transmissão até a semifinal. No caso do Facebook, serão entre 20 e 30 partidas a que a plataforma terá direito com compromissos até as quartas-de-final.

A questão é que, pelas regras da concorrência, a Conmebol não dá mais às emissoras poder sobre a tabela. Agora, será a confederação sul-americana quem decidirá quais jogos serão em cada dia. E foi colocado nas regras que haveria uma rotação entre os grandes times.

Diante dessas regras, a Conmebol já dá como certo que clubes relevantes do continente com os brasileiros e argentinos terão jogos também nas quinta-feiras, ainda que em menor número do que nos outros pacotes. Ou seja, neste cenário, será a primeira vez que clubes nacionais terão jogos de seus times principais transmitidos exclusivamente no Facebook em competições nacionais ou internacionais.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Facebook vai mostrar jogos de clubes brasileiros pela Libertadores a partir de 2019 Facebook vai mostrar jogos de clubes brasileiros pela Libertadores a partir de 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, maio 11, 2018 Rating: 5

22 comentários:

  1. Basicamente, a Libertadores deixará de ter uma cobertura completa na TV fechada e algo em torno de 20% passa para as mãos do Facebook. Que coisinha lastimável.

    "Fulano, onde vai passar River Plate x Grêmio: Fox Sports ou Sportv?" "Ih, rapaz, vai passar no Facebook!"

    Além disso, Facebook vai ter que melhorar muito pra atrelar transmissões ao vivo em sua página. Só lembrar das travadas que aconteceu em Brasil x Argentina (transmissão da CBF e que também passou na TV Cultura e TV Brasil).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facebook transmitindo evento ao vivo é a mesma coisa que Barrichelo num Formula 1 ou internet discada. Tomara que melhorem. O youtube é exclusivo pra vídeos, o facebook tem muita coisa atrelada, provavelmente um dos motivos pra isso acontecer.

      Excluir
    2. Quanto a qo Facebook tem q melhorar seu streaming concordo, capital p fazer isto ela tem de sobra. Por outro lado jogo fora da TV fechada eh problema superado: a UCL meio q comecou assim em 2015, as federações fazem jogos nos seus sites e funciona, EiPlus-SportvPlay-FoxPlay-Whatch costumam quebrar um galho pros canais, o YouTube ja fez transmissão quase exclusiva de torneio de seleções....

      Excluir
    3. Facebook é ótimo em transmissões. Sempre vejo os jogos da MLB por lá e é sucesso. O exemplo que você deu foi cagada da CBF, nada a ver com o facebook.

      Excluir
    4. Facebook trava d+. Tem umas 10 funcionalidades numa plataforma só. Tomara que eles isolem a parte de vídeo ao vivo da plataforma original, se não vai ser ruim d+.

      Excluir
  2. a iniciativa é interessante agora só erra em colocar jogos exclusivos, pois muita gente não vai assistir por ser no facebook, além da plataforma ser péssima em serviço de stream nem todo mundo vai gostar da idéia de ver jogo pelo celular ou computador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo em tv fechada também muita gente não pode assistir.

      É mais fácil a pessoa ter acesso ao Facebook do que ter tv por assinatura.

      Na minha opinião cabem os três, TV aberta, Fechada e Internet.

      Excluir
    2. Caber cabe. Mas, e a qualidade, onde fica?

      Excluir
    3. Concordo totalmente como colega Kelvy. Fora o delay que é bem maior na internet. Na tela, em vez do tradicional "ao vivo", deverá mudar para "há pouco".

      Excluir
    4. Dá pra assistir na TV via Chromecast, Fire TV ou Android TV.

      Excluir
    5. Concordo plenamente. Vale a pena transmitir pela internet. É mais uma opção, inclusive se pensarmos na mobilidade. A falta de senso é usar o termo EXCLUSIVIDADE.

      Excluir
    6. Qualidade tem de sobra. Quem assiste a MLB pelo facebook sabe que tudo é sensacional. Talvez o problema seja a internet ou o computador de vocês e aí nada tem a ver com o facebook.

      Excluir
  3. Melhor noticia, facebook com jogos exclusivos!! Não ter que procurar por link pirata! Os clubes brasileiros deveriam aprender com a Conmebol e fazer licitação, vender pra diversas empresas e obrigar ter jogos na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: só desprenderem o rabo da Vênus Platinada.

      Excluir
  4. Que nossa internet melhore até a próxima Libertadores. Amém!

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver se com a proximidade da Libertadores de 2019 o Face melhora o streaming.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Streaming do facebook é sensacional, quem assiste a MLB por lá sabe disso. Qualidade de imagem é excelente.

      Excluir
    2. facebook é ruim de mais. Trava d+. Tomara que melhorem. Jogo do Sub20 do Carioca travou mais que gago pra falar papibaquigrafo.

      Excluir
    3. Imagina uma UCL então. E tem outra, que até agora não foi dito. Essas transmissões do facebook serão gratuitas? Não vi ninguém falar a respeito.

      Excluir
  6. Facebook tem uns 8 meses pra buscar melhoras até as primeiras transmissões da próxima Libertadores. Vamos ver como farão isso.

    ResponderExcluir
  7. Pouco a pouco a gente aprende q ate jornalistas passam a informação pela metade: na outra materia disseram q o Facebook passaria 1 jogo, perguntei como ficaria o resto, e foi dito agr q passarão tidos os jogos do dia. Não tinha sacado q esse último pacote era p qlqer mídia (ate um canal aberto q tivesse fôlego)

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.