Esporte Interativo e clubes conversam sobre aumento de renda; emissora diz que não muda contrato

(Reprodução)
Em meio a discordâncias contratuais, alguns clubes (Bahia, Atlético/PR, Coritiba e Santos) e o Esporte Interativo negociam aumentos de valores além do acordo de TV Fechada para o Campeonato Brasileiro de 2019. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Entretanto, enquanto os dirigentes de times esperam um incremento no acordo original para compensar o fato de do Palmeiras ter recebido, na sua versão, luvas superiores aos demais, a emissora da Turner não aceita alterar o contrato e conversa sobre estender parcerias para melhorar rendas das agremiações.

Por outro lado, há uma ameaça desses clubes de levar o caso a um tribunal arbitral. Isso não significaria um rompimento, mas, sim, uma forma de dirimir dúvidas sobre o acordo. Um prazo até 10 de junho foi dado para tentar resolver a questão entre a emissora e os times.

A questão é que, recentemente, dirigentes de alguns desses clubes descobriram um contrato extra com o Palmeiras. Esse acordo é relacionado à exploração da base de dados de sócios-torcedores do clube e de amistoso internacionais, em um total de R$ 60 milhões. Na visão dos clubes, eram luvas disfarçadas.

A reivindicação dos clubes como Coritiba, Bahia, Santos e Atlético/PR é que o valor inicial, que funcionava como uma antecipação, não seja descontado do contrato. Assim, haveria um aumento do montante como compensação que seria de R$ 6,5 milhões por ano para cada clube.

O Esporte Interativo não vai revisar nenhum contrato, já que, na sua versão, estes são claros e estão sendo cumpridos pelas partes. Há, no entanto, um negociação com os clubes para novas parcerias para explorar outras propriedades. Entre elas, estão programas de sócios-torcedores, plataformas digitais, amistosos, o que poderia criar acordos extras como os do Palmeiras.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Esporte Interativo e clubes conversam sobre aumento de renda; emissora diz que não muda contrato Esporte Interativo e clubes conversam sobre aumento de renda; emissora diz que não muda contrato Reviewed by Ribamar Xavier on maio 24, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. Assim como a Globo tem 2 filhos queridos, o Esporte Interativo tem seu filhinho favorito e os demais estão já começando a ficar revoltados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE VAI PARAR NA JUSTIÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Essa história ainda não vai acabar bem para o Estado Islâmico.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem disse que ia fazer diferente da Globo...Mais uma decepção para quem acreditou nessa historinha (o que não foi meu caso...)

    ResponderExcluir
  4. Vai dar ruim. essa emissoura parece a escolinha do professo raimundo

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.