Clubes aceitam proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior

(Reprodução)
O contrato ainda não está assinado, mas os clubes e a CBF já escolheram a proposta ganhadora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior. A informação é da Veja, por Maurício Lima. Levou a melhor o grupo de empresários liderado por Alexandre Grendene.

Pelos direitos dos próximos quatro anos, que incluem a transmissão das partidas para a TV aberta, fechada, streaming, assim como a comercialização de placas nos estádios, eles vão pagar em torno de 550 milhões de reais.

Acirradíssima, a concorrência envolveu inicialmente oito grupos. Grandes peso-pesados do esporte mundial, a exemplo de Lagardère e IMG, disputaram os direitos. Mas a proposta do empresário brasileiro acabou superando as rivais.

Com o acordo, ele poderá comercializar lá fora todas as partidas do Brasileirão a partir de 2019 — os 20 clubes da primeira divisão estão incluídos no pacote. 

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, Flamengo e Corinthians decidiram ficar de fora do grupo de 18 clubes que aceitou uma proposta pelo pacote das placas publicitárias do Brasileiro-2019 porque entendem que podem ganhar mais negociando individualmente. Ambos não aceitaram receber cotas iguais às outras equipes. O time carioca e paulista, entretanto, aceitaram participar da venda conjunta de direitos internacionais, que todos os clubes assinaram.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Clubes aceitam proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior Clubes aceitam proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior Reviewed by Ribamar Xavier on maio 15, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Brazilian League (vulgo Tupiniquim League) no restante do mundo de 2019 em diante.

    ResponderExcluir
  2. Alguém saberia me dizer o por que aquelas placas e publicidade na volta do campo nos estadios no campeonato brasileiro só tem basicamente propaganda de programas da globo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ninguém quis investir no campeonato. Alguém precisa preencher os espaços de publicidade, né?

      Excluir
    2. Porque a Globo tem o direito de exploração dessas placas. Os clubes meio que nunca se importaram com as mesmas, deixando o caminho aberto pra Globo fazer o que bem entender. No ano que vem, 18 desses 20 clubes toparam a permanência da Globo para o controle de publicidade das placas, sendo Flamengo e Corinthians as exceções.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.