Sem acerto com a Globo, Palmeiras ameaça mostrar jogos do Brasileiro/2019 pela Internet

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Um dos clubes que ainda não fecharam com a Globo a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019 na TV aberta e no pay-per-view, o Palmeiras ameaça exibir suas partidas pela internet se a emissora não concordar em retirar os redutores dos valores dos contratos em negociação. As informações são da Folha de S. Paulo, por Alex Sabino.

O clube acertou a transmissão de seus jogos com o Esporte Interativo na TV fechada e, por isso, recebeu proposta da Globo com descontos.

Uma eventual transmissão pela internet, no entanto, só poderia ser realizada se o adversário do clube concordar.

Na final do Paranaense deste ano, por exemplo, o Atlético-PR teve de encerrar a transmissão que fazia do jogo pela internet por esse motivo.

O Coritiba, adversário do time rubro-negro, havia fechado com a Globo a transmissão de seus jogos no Estadual e não autorizou a exibição da partida pelo rival. A TV Globo também não exibiu a partida por falta de acordo com o Atlético/PR.

Em 2017, no entanto, Atlético/PR e Coritiba decidiram juntos transmitir o clássico paranaense pelo Estadual no YouTube. A federação vetou a transmissão pouco antes da partida começar e o jogo teve de ser remarcado. Diante da repercussão negativa, a transmissão pela internet aconteceu.

Para ter mais poder de negociação, Atlético-PR, Coritiba, Bahia e Santos combinaram em 2017 que negociariam em conjunto acordo com a Globo.

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, mudou de ideia ao assumir o clube em janeiro. Ele rompeu o acordo do antecessor e assinou com a emissora carioca, o que irritou as outras equipes.

Peres manteve o relacionamento com a Globo na TV aberta e no PPV em troca de um adiantamento de 35% com juros abaixo do de mercado.

Nos contratos assinados entre clubes e Esporte Interativo há previsão de compensação quando a agremiação não fechar com a Globo na TV aberta. Os times e a emissora do Grupo Turner não revelam os valores previstos nesses casos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Sem acerto com a Globo, Palmeiras ameaça mostrar jogos do Brasileiro/2019 pela Internet Sem acerto com a Globo, Palmeiras ameaça mostrar jogos do Brasileiro/2019 pela Internet Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 16, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. "Na final do Paranaense deste ano, por exemplo, o Atlético-PR teve de encerrar a transmissão que fazia do jogo pela internet por esse motivo."

    Vocês estão desinformados. Derrubaram a transmissão pelo youtube, mas pelo facebook e TV CAP rolou normalmente até o final.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver o circo pegando fogo, independente se o BR-2019 lembrar o que aconteceu entre 97-99, quando Sportv e ESPN transmitiam jogos com times acordados com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os times eram Vitória, Portuguesa, Paraná, Atlético Pr, e acho que o Juventude.

      Excluir
  3. Esse tal de CADE,é uma vergonha,pega no pé de empresas que fazem fusão, pra evitar monopolios e, deixa a emissora corrupta tomar conta de tudo,pelo menos uma mídia deveria sair das mãos dela.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ferrar o Atletico - PR. Quando o Londrina quis transmitir eles não deixaram. As provas estão aí que eles fizeram uma transmissão ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado a federação mostrou mesmo sem poder legalmente os pênaltis de Atlético e Londrina. Baseado nisso, transmitiram a final por contra própria também.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.