Clubes querem que Esporte Interativo dê mais prazo para negociarem TV aberta

(Reprodução)
Clubes que fecharam contrato de TV fechada do Campeonato Brasileiro Série A a partir de 2019 com o Esporte Interativo pediram mais prazo para negociar a compensação financeira oferecida pelo canal da Turner para quem não acertar com a Globo contratos de TV aberta e pay-per-view. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

O prazo original vence no próximo dia 30, a segunda-feira entre o final de semana e o feriado do dia 1º de maio (Dia do Trabalho).

A cláusula tem caráter indenizatório, trata-se de um ''seguro'', ou ''prêmio'', para as agremiações que assinaram com o Esporte Interativo, em relação ao risco de ficar sem o valor referente ao contrato de TV aberta, já que havia temor da parte dos clubes de represálias na forma de um boicote por parte da Globo. A compensação oferecida pela Turner cobre duas temporadas: 2019 e 2020.

Cartolas de clubes que negociam a extensão do prazo com o Esporte Interativo, e que estão otimistas de que serão atendidos, alegam ter detectado discrepâncias em relação aos valores originais das indenizações aos atuais. Por outro lado, alegam não estar à vontade para assinar já com a Globo por conta do fator redutor adotado para quem negociou os direitos da TV fechada com a Turner. Eles argumentam que o prazo é muito pequeno para tomar decisão tão complexa e que terá impacto no futuro financeiro dos seus clubes.

"A tendência é que clubes e Esporte Interativo acertem uma extensão desse prazo que vence no último dia do mês", analisa Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Procurado, o Esporte Interativo informou que "em respeito aos clubes e às cláusulas de confidencialidade, o Esporte Interativo não comenta contratos".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Clubes querem que Esporte Interativo dê mais prazo para negociarem TV aberta Clubes querem que Esporte Interativo dê mais prazo para negociarem TV aberta Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, abril 27, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.