CBF e clubes negociam direitos de transmissão do Brasileirão para o exterior

(Reprodução)
A CBF apresentou para os clubes propostas para compra dos direitos do Campeonato Brasileiro no exterior em reunião na última terça-feira (17). De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, foram várias ofertas feitas por agências de marketing em modelos diferentes. Só com a palavra final dos times é que será definida a forma de negociação.

Ainda segundo a fonte, não foi possível conhecer detalhes das ofertas. Mas é certo que há desde propostas em que todos os direitos são revendidos às agências, a outras para serem feitas negociações individuais por mercado. Há uma tendência a um pacote fechado para ser negociado em todos os países. Normalmente, ligas europeias vendem as propriedades por mercado.

O caso do Nacional, no entanto, é diferente. Os direitos internacionais do Brasileiro têm tradicionalmente um baixo valor de mercado. A Globo não tinha interesse de negociá-los porque concorria com sua TV no exterior. Além disso, faltam estrelas no campeonato, além de reconhecimento do campeonato.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



CBF e clubes negociam direitos de transmissão do Brasileirão para o exterior CBF e clubes negociam direitos de transmissão do Brasileirão para o exterior Reviewed by Ribamar Xavier on abril 19, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Besteira da Globo não querer que o Campeonato Brasileiro passe no exterior , só porque já passa lá na Globo Internacional. Vale lembrar que a Rai , canal italiano , passa o campeonato italiano fora da Itália , inclusive no Brasil , e isso não impede que os canais esportivos daqui passem.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.