Band fica cada vez mais distante de acordo para transmitir a Copa do Mundo

(Reprodução)
A possibilidade de a Band transmitir os 32 jogos da Copa do Mundo da Rússia ao vivo diminui a cada dia que passa, e esbarra numa cláusula no contrato de sublicenciamento dos direitos de TV com a Globo que exige a apresentação de garantias financeiras.

De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, há quem participe da negociação que já dá o caso como perdido. A emissora paulista enfrenta dificuldades financeiras. Até quem antes na Band dava como certo que a emissora exibiria as partidas Copa do Mundo da Rússia, agora adota um tom mais sóbrio em relação à possibilidade.

Como plano B já foi sugerido nas tratativas a possibilidade de a Band adquirir highlights dos jogos do Mundial, diferentes aos daqueles cedidos gratuitamente por lei, e com custo bem menor do que as partidas ao vivo.

Apesar disso, internamente, a Band diz que ainda está na disputa pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Band fica cada vez mais distante de acordo para transmitir a Copa do Mundo Band fica cada vez mais distante de acordo para transmitir a Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on 1.2.18 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu acho que vai ser a Globo sozinha. As únicas possibilidades de outra opção seria o EI (que já tem uma equipe prontinha) e mais ninguém. Agora para futura parceria no futebol nacional estou apostando que o SBT pode entrar na jogada. Ninguém dava nada pela emissora do Sílvio Santos voltar ao futebol e eles voltaram com a Copa do Nordeste em parceria com o EI pra ver como seria a repercussão. Se der certo, certeza de que voltam.

    Futebol dá mais audiência que esses falidos programas de auditório.

    ResponderExcluir
  2. Acho complicado o SBT voltar enquanto o SS mandar. Depois da experiência mal sucedida em 2003 no Paulistão e a compra não efetivada do Brasileiro em 1997 (o SBT fez uma super proposta, mas preferiram fechar com a Globo) não acredito que voltem tão cedo. A experiência da Copa do Nordeste a meu ver é isolada; o EI queria vender para qualquer um, menos a Globo, e conseguiu o SBT, sendo que o canal aberto transmite os jogos usando a mesma imagem do EI, ou seja, quase não tem custo. Para uma experiência nacional acho complicado.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.