Dácio Campos é colocado na 'geladeira' pelo SporTV e não deve mais comentar no canal

Comentarista está sumido do canal desde outubro do ano passado (Reprodução)
Comentarista do SporTV há 23 anos e uma das principais caras do tênis do canal, Dácio Campos está sumido das transmissões. Ele não aparece na telinha desde outubro do ano passado, quando comentou o Masters 1.000 de Xangai. Desde lá, a emissora exibiu o Masters 1.000 de Paris (FRA), as Finais da ATP em Londres, a final da Copa Davis entre Reino Unido e Argentina, a primeira rodada da Davis neste ano, a Fed Cup, o Aberto do Rio e o Aberto do Brasil.

Segundo UOL Esporte, por Fábio Aleixo, Dácio foi colocado na 'geladeira' e não deverá ser mais escalado em nenhuma transmissão até o fim do seu contrato no meio do ano. Uma renovação também parece bastante improvável neste momento. O comentarista, que segue recebendo normalmente seus salários, ainda não foi chamado para uma conversa.

O afastamento de Dácio das transmissões ocorreu bem próximo ao período em que virou réu por peculato em processo movido pela Justiça Federal de São Paulo referente a um desvio de R$ 440 mil de verba federal captada pela CBT junto ao Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo.

Entretanto, fontes ouvidas pela fonte da notícia garantem que isso não foi o fator para o afastamento uma vez que ele não foi condenado, e sim problemas de ordem interna do comentarista com o canal que envolveriam até o Aberto do Rio e algumas críticas. Estas pessoas, porém, não quiseram dar mais detalhes sobre o caso.

Oficialmente, o SporTV não se manifesta sobre o porquê de Dácio não ser mais escalado.

''Dácio Campos continua no quadro de comentaristas do SporTV. O canal não comenta a escalação de suas equipes para coberturas e transmissões esportivas'', limitou-se a informar a emissora por meio de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

A ausência de Dácio também tem sido alvos de questionamentos por diversas pessoas nas redes sociais, endereçando as mensagens ao próprio perfil do SporTV (veja abaixo).

Procurado durante a disputa do Aberto do Brasil na semana passada o Clube Pinheiros, Dácio disse que preferia não se manifestar sobre seu sumiço da TV.

Atualmente, os comentaristas escalados para eventos de tênis são Maria Esther Bueno, Narck Rodrigues e Domingos Venâncio.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Dácio Campos é colocado na 'geladeira' pelo SporTV e não deve mais comentar no canal Dácio Campos é colocado na 'geladeira' pelo SporTV e não deve mais comentar no canal Reviewed by Ribamar Xavier on 6.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.