ESPN diz que foi vice-líder em 2016 como grupo de canais esportivos

Emissora também comemora ascensão de seus canais e exclusividade de campeonatos (Reprodução)
Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015, sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. A informação foi repassada pelo grupo ESPN nesta quarta-feira (11), citando dados do Ibope.

SAIBA MAIS
FOX Sports fecha 2016 como o segundo canal esportivo mais visto no país

A ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

A ESPN Brasil, particularmente, contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês.

ATUALIZAÇÃO: Segundo o NaTelinha, o embate de dados de audiência entre FOX Sports e ESPN foi visto com estranhamento no mercado. A comparação de "grupos de esporte", de acordo com fontes ouvidas, não poderia ser feita pela ESPN para responder a FOX, pois uma tem três canais e a outra, dois. Os executivos entenderam a resposta como apelativa para mostrar ao mercado a força da ESPN, e que o canal não precisava fazer isso, podendo enfatizar apenas seu crescimento.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



ESPN diz que foi vice-líder em 2016 como grupo de canais esportivos ESPN diz que foi vice-líder em 2016 como grupo de canais esportivos Reviewed by Ribamar Xavier on 11.1.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.