Palmeiras assina contrato com o Esporte Interativo por seis temporadas

Na TV fechada, jogos do Palmeiras pelo Brasileirão serão mostrados pelo EI MAXX (Avener Prado/Folhapress)
O Palmeiras assinou seu contrato de TV fechada com o Esporte Interativo. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo, por Guilherme Seto. O clube chegou a acerto com a emissora do grupo Turner nesta segunda-feira (12) e fará o anúncio do sucesso das negociações nesta terça-feira (13). O contrato inicia em 2019 e termina em 2024.

Dessa forma, o clube se une a Atlético/PR, Coritiba, Internacional, Ponte Preta, Santos, Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza no Esporte Interativo. O presidente do clube, Paulo Nobre, já havia indicado o fim das negociações com o SporTV, mas dizia que o Esporte Interativo ainda avaliava contraproposta do clube.

O Palmeiras e a emissora acertaram um projeto conjunto de valorização do clube para além das cifras envolvidas. O Allianz Parque, estádio do clube, será chamado pelo seu nome, o que não acontece na Globo ou no SporTV. Há também um acordo para que os demais patrocinadores do clube tenham destaque nas transmissões. Além disso, as partidas do Palmeiras transmitidas pelo Esporte Interativo terão o sinal cedido para serem exibidas nas dependências do estádio, nas plataformas digitais e nos aplicativos do clube.

O Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras, será divulgado em todas as mídias do canal, inclusive nas redes sociais.

O canal também se comprometeu a ajudar o clube em processo de internacionalização da marca, organizando partidas amistosas com grandes clubes estrangeiros e tentando garantir a participação do Palmeiras em torneios internacionais.

Por fim, o Esporte Interativo prometeu trabalhar para que o Palmeiras jogue em horários definidos em comum acordo, tendo em vista faixas de horário vistas como mais adequadas aos torcedores.

"Estamos muito satisfeitos com os clubes que temos fechados para o Campeonato Brasileiro e ter o Palmeiras com a gente é mais uma prova de que temos um projeto sério e de longo prazo de investimento e desenvolvimento do futebol brasileiro", disse à <b>Folha</b> Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da Turner no Brasil.

"É uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube", acrescentou Paulo Nobre.

O SporTV assinou contratos de TV fechada com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América/MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina. Figueirense e Santa Cruz vivem imbróglio por supostamente terem assinado contrato com ambas as emissoras.

Com o acerto do Palmeiras, devem ganhar fôlego as discussões sobre as transmissões dos clássicos paulistas em TV fechada. O artigo 42 da Lei Pelé determina que uma emissora só pode passar uma partida caso detenha os direitos de transmissão de ambas as equipes envolvidas. Na situação atual, os clássicos entre Palmeiras e Corinthians ou Palmeiras e São Paulo só poderiam ser exibidos na TV fechada em caso de algum acordo entre as emissoras.

O pay-per-view envolve uma negociação paralela e não é afetado pelo acerto com Esporte Interativo ou SporTV.

ATUALIZAÇÃO: Ainda na manhã desta terça-feira (13) tanto Palmeiras, quanto o Esporte Interativo, confirmaram oficialmente o acordo nos moldes acima descritos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Palmeiras assina contrato com o Esporte Interativo por seis temporadas Palmeiras assina contrato com o Esporte Interativo por seis temporadas Reviewed by Ribamar Xavier on 13.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.