Header Ads

Lúcio de Castro lança site voltado para o jornalismo investigativo

Lúcio de Castro ainda quando era contratado pela ESPN (Reprodução)
Reconhecido pelas reportagens que revelaram o submundo do futebol brasileiro e de outras modalidades esportivas, o jornalista e historiador Lúcio de Castro, ex-ESPN, lançou nesta terça-feira (20), um site voltado para o jornalismo investigativo: a Agência Sportlight. As informações são do Torcedores.com, por Frank William Toogood.

No novo espaço, Castro promete matérias “exclusivas sobre mazelas do gasto de dinheiro público no esporte brasileiro”. O primeiro caso é um dossiê sobre o Judô. Também haverá espaço, no entanto, para opiniões e outras reportagens especiais.

Lúcio de Castro já recebeu diversos prêmios, muitos voltados para a área de Direitos Humanos, por suas matérias e produções jornalisticas. É autor da série “Memórias do Chumbo – o futebol nos tempos do Condor”, que mostra a influência das ditaduras militares da América do Sul no futebol, durante as décadas de 60 e 70.

Outros trabalhos que ganharam notoriedade envolvem denúncias de natureza grave, como a série “Dossiê Vôlei”, onde revelava supostas irregularidades envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei e ainda “Escravos do século XXI”, documentário do SporTV Repórter sobre a tráfico humano de trabalhadores bolivianos que buscavam uma vida melhor no Brasil.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.