Com final da Copa do Brasil, Globo bate recorde de audiência em Porto Alegre

Jogo que rendeu título da Copa do Brasil rende 47 pontos de audiência à Globo na capital gaúcha (Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
O título do Grêmio na Copa do Brasil rendeu audiência de 47 pontos em Porto Alegre para a Globo, com 66% no share (número de TVs ligadas). A informação é da Maquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho.

É o recorde de todo o futebol para 2016 na capital gaúcha. Isso inclui transmissões de Olimpíada, Copa América e Copa Libertadores. Uma partida de futebol não atingia esse nível em Porto Alegre desde 2011.

SAIBA MAIS
Globo marca 21,9 pontos com jogo final da Copa do Brasil

O recorde anterior na cidade pertencia à primeira partida da decisão, contra o Atlético/MG, realizada em Belo Horizonte. A vitória por 3 a 1 naquela partida rendeu 43 pontos no Ibope e 59% de participação entre os televisores ligados.

Em Belo Horizonte, mesmo com chances remotas de título para o Atlético-MG, o índice de audiência também foi significativo. O jogo rendeu 31 pontos na capital mineira. Houve 49% de participação, igualando a média do primeiro jogo da final e o recorde da Copa do Brasil nesta temporada.

Já no Rio de Janeiro, o duelo que valeu o título gremista obteve audiência de 23 pontos, com 37% de share. É um aumento de apenas um ponto em relação à primeira partida da decisão. O melhor índice da Copa do Brasil-2016 no Rio tinha sido 26 pontos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Com final da Copa do Brasil, Globo bate recorde de audiência em Porto Alegre Com final da Copa do Brasil, Globo bate recorde de audiência em Porto Alegre Reviewed by Ribamar Xavier on 8.12.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.