A partir desta segunda-feira (7,) os leitores do jornal O POVO, de Fortaleza, poderão acompanhar um novo time de colunistas na editoria de Esportes. De segunda a sábado, cinco estreantes e um remanescente formarão a equipe responsável por análises, opiniões e informações do mundo esportivo, com pluralidade e diversidade, na edição impressa e na versão digital, no O POVO+.

Às vésperas do início das Olimpíadas de Tóquio — adiadas de 2020 para 2021 em razão da pandemia de Covid-19 —, os esportes olímpicos serão assunto nos textos do jornalista Marcelo Romano, especialista no tema e com trabalhos em veículos nacionais.

O universo esportivo feminino também ganha espaço na cobertura pelas mãos de duas jornalistas: às terças, Iara Costa falará sobre futebol feminino e sobre a pauta racial, enquanto Karine Nascimento abordará principalmente o basquete nacional e internacional às quintas.

"É muito importante um espaço como esse pelo alcance. Para quem já acompanha o basquete, vai ter um conteúdo produzido sobre isso, e quem não acompanha pode ter uma chance de começar a se familiarizar. Além da NBA, que é a principal liga do mundo, também vamos falar muito de basquete nacional e trazer um pouco de tudo: NBB, basquete feminino, seleção, até mesmo questões extraquadra, para deixar a abordagem bem ampla", afirmou Karine.

A coluna de quarta-feira será escrita por André Bloc, editor-adjunto de Esportes do O POVO, sobre a inclusão de minorias e diversidade no esporte, em especial sobre a população LGBTQ+. O ex-jogador e craque das crônicas Sérgio Rêdes mantém a experiência a serviço do time de colunistas toda sexta-feira, em espaço que assina há 20 anos. Aos sábados, será a vez do editor-chefe de Esportes do O POVO, Fernando Graziani, abordar o futebol cearense com análises e informações.

"Tentamos formar uma equipe de colunistas com pluralidade de autores e variedade de esportes para informar os leitores da melhor maneira possível. Sem deixar de lado o futebol cearense, que é nosso carro-chefe, serão abordadas também outras modalidades e discussões relevantes do mundo esportivo", explicou Graziani.

Além dos novos colunistas, a tradicional coluna do jornalista Alan Neto sobre o futebol local segue nas páginas do O POVO e na versão digital do Esportes de segunda a sábado.

Foto: Divulgação/O POVO